Neste sábado tem Carnaval para todos os gostos

unnamedNem só de samba, frevo e marchinhas é feito o carnaval em Maceió. No sábado (01) e no domingo (02), reggae, xote, rock e rap-repente darão um tom alternativo aos festejos de Momo, no Posto 7, Jatiúca. Com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), a cidade terá uma carnaval descentralizado, com 10 pólos de folia em nove bairros da capital.

Hoje, para começar, a banda Artehfato sobe ao palco às 19 horas. Formada em 2005 o som da banda é fruto dos estilos próprios dos integrantes somados às interpretações personificadas em seus vocais. Atualmente, três vocalistas de diferentes vertentes musicais interpretarem releituras de arranjos de grandes nomes da música brasileira e internacional.

Às 20 horas, a banda Donamaria mostra um som que foge dos modismos e confronta influências variadas. Usa do batuque da percussão ao belíssimo trabalho de cordas, para desorganizar os sons e ordenar um caos sensorial numa apresentação inédita do que é o regionalismo nordestino, misturando-se a outras tendências do rock, do amba, do funky e outros ritmos, para compor um universo rico em música e literatura.

“Um show durante este “novo carnaval”, promovido pela Prefeitura de Maceió através da FMAC, será uma ótima maneira de voltar de vez aos palcos e oficializar esta nova fase dos trabalhos”, disse o vocalista Artur Finizola. A Donamaria ainda é formada por Edu Silva (guitarra / voz), Leo Almeida (baixo), Cadú Ávila (percussão/voz) e Jr. Negão (bateria).

O xote também terá espaço no carnaval alternativo do Posto 7. Demis Santana e Órfãos do Cangaço mostram um xote que galopa no forró em direção do reisado que de braços dados com o guerreiro dança nas rodas de São Gonçalo.

Para fechar a primeira noite de carnaval, às 22 horas, a banda Necronomicon, um power trio formado por Lilian Lessa, Pedrinho e Thiago Alef coloca os foliões para dançar com suas influencias que passeiam entre o heavy rock e o rock progressivo dos anos 70.

No domingo, o Posto 7 recebe as apresentações, a partir das 19 horas, da Groove Reggae, Unidade Nova Praia, Radiola Reggae e Vitor Pirralho.

Saiba tudo sobre o que acontecerá no carnaval – Programação Completa do Carnaval 2014

Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *