Lesionada em treino, Sarah Menezes fica fora dos Sul-Americanos

sarah-menezes_ae

Por causa de uma lesão nas costas obtida durante os treinamentos em Teresina para os Jogos Sul-Americanos de Santiago, o nome da judoca Sarah Menezes não foi relacionado entre os representantes brasileiros na competição, que acontece entre os dias 7 e 18 de março, no Chile. Começando o processo de recuperação, a atleta só deve voltar a competir em abril. A jovem Gabriela Chibana será a sua substituta.

– A Sarah sofreu um lesão nas costas enquanto se preparava para os Jogos Sul-Americanos. Não é nada grave, mas achamos que devemos poupá-la de uma competição dura nesse momento. Acreditamos que ela deverá estar apta a competir em abril – disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ.

O judô brasileiro vai para a disputa dos Jogos Sul-Americanos com uma equipe que mescla juventude e experiência. Duas das maiores estrelas da delegação brasileira nos Jogos serão Ketleyn Quadros, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e David Moura, número cinco do mundo entre os pesados. Entre os novatos estão Gustavo Assis e Renata Januário que fazem sua primeira competição defendendo a seleção brasileira principal e Jéssica Pereira, vice-campeã mundial júnior no ano passado, que espera melhorar seu desempenho na sua segunda competição com a seleção principal.

Com informações do Portal AZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *