Festival gratuito vai agitar Arapiraca durante três dias do Carnaval

A praia vai deixar de ser a única opção de diversão durante o carnaval para muitos arapiraquenses. Isso porque a cidade vai sediar a primeira edição do Arapiraca Moto Festival, de sábado (01.03) até a segunda-feira (03), em pleno auge da festa de Momo. A iniciativa é aberta ao público, gratuita, e tem como palco o Parque Ceci Cunha, no Centro do município.

foto1

Quem julga que o festival será apenas uma programação para os motociclistas está realmente bem distante da proposta dos organizadores. Além de muita música, ainda haverá apresentações acrobáticas com motos, discotecagem com artistas locais, e exibição de curtas-metragens alagoanos, o Curta Arapiraca.

Entre as atrações musicais, estão as bandas L100, Phobbiah, Arranha Céus, Blues Deluxe, Metamorfose, Virgin Killer, e muito mais, que tocarão no palco do Parque Ceci Cunha, sempre a partir das 16 horas. A programação completa com os horários das apresentações está disponível no site da iniciativa: http://arapiracamotofestival.com.

Para o músico Janu Leite (da banda Janu e os Matutos Urbanos), que também está entre as atrações do Arapiraca Moto Festival, a expectativa é de que as pessoas prestigiem a iniciativa. “O Arapiraca Moto Festival tem tudo pra ser uma boa referência e se tornar mais um no circuito de carnavais onde as pessoas possam curtir músicas que não sejam versões do ‘Lepo Lepo”, afirmou o artista.

O empresário Ciro Magalhães, que está à frente da organização do evento, é também idealizador do projeto. Ele explica que o festival vai “oferecer à população arapiraquense e das cidades circunvizinhas uma alternativa ao modelo tradicional de carnaval, incorporando vários elementos culturais no mesmo local”.

As barracas de artesanato estarão funcionando durante os três dias, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves. Também haverá atividades educativas promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelo Corpo de Bombeiros.

Moto grupos
Além das atrações culturais, a presença dos integrantes de mais de 30 moto grupos deve agitar ainda mais a cidade. Os motociclistas virão de todo o Brasil e, aqueles que preferirem, terão a opção de ficar em um camping montado no Ginásio João Paulo II.

O público também poderá conferir uma feira com acessórios para motos que será montado no Parque Ceci Cunha.

O projeto
O Arapiraca Moto Festival faz parte do projeto Inclusão Cultural, de autoria do empresário Ciro Magalhães, que promove diversas ações culturais, como os já realizados Jazz e Blues na Praça, O Blues Convida, Noite dos Marmanjos, Sexta N’Roll, dentre outros.

Ciro Magalhães destaca a participação da secretária municipal de Cultura e Turismo, Tânia Maria, que tem sido uma parceira e incentivadora do Inclusão Cultural.

Por: Clau Soares/7 Segundos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *