Reservas do Botafogo vencem o Fluminense no Maracanã: 3 a 0

Preocupado com a Libertadores – a equipe viaja nesta segunda-feira para o Chile -, o Botafogo tomou a decisão ousada de disputar o clássico com o Fluminense com o time reserva. E não se arrependeu. Com boa atuação coletiva, o alvinegro bateu o rival por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, com dois gols de Henrique e um de Bollatti. O resultado impediu o tricolor de recuperar a liderança do Carioca, perdida na véspera para o Flamengo, e ainda recolocou o clube de General Severiano na briga pela classificação à semifinal.

Agora com 15 pontos, o Botafogo pulou na nona para a sexta colocação, a cinco rodadas para o fim da fase de classificação. Depois de enfrentar o Unión Española, quarta-feira, pela Libertadores, o time alvinegro vai enfrentar o Macaé, sábado, em Moça Bonita. Agora vice-líder, com 22 pontos, três atrás do rubro-negro, o Fluminense vai enfrentar a Cabofriense, em Macaé, quarta-feira.

Quem esperava um Botafogo preocupado em não perder para os titulares do tricolor se surpreendeu com o início do jogo. Jogando de igual para igual, o time dirigido por Eduardo Húngaro quase abriu o placar logo aos nove minutos, em chute forte de Renato, que Diego Cavalieri espalmou para fora.

unnamedO Fluminense praticamente dependia das bolas paradas. O time das Laranjeiras chegou a marcar duas vezes no primeiro tempo, em faltas da intermediária, cobradas diretamente para a área, mas os dois lances foram invalidados, corretamente, por impedimento.

O Botafogo abriu o placar aos 32 minutos: Bruno cortou mal um lançamento, e a bola sobrou limpa para Henrique bater da meia-lua, de pé esquerdo, no canto direito de Cavalieri. Após o gol, o time alvinegro recuou demais, só que o Fluminense não soube transformar o domínio em lances de perigo.

O técnico Renato Gaúcho tentou aumentar o poder ofensivo tricolor, lançando Walter no lugar de Rafael Sóbis no início do segundo tempo. Mas foi o Botafogo quem chegou novamente ao gol. Aos 20, Jorge Wagner arriscou o chute, a bola desviou na zaga e sobrou para Henrique completar. Um minuto depois, Júnior César cruzou com perfeição, e Bollatti fechou o placar com um belo chute de primeira, dentro da área.

Na melhor jogada tricolor, aos 39, Conca entrou driblando na área mas parou em grande defesa de Hélton Leite. O reserva de Jefferson voltaria a brilhar aos 43, ao pegar no canto direito o pênalti cobrado por Fred, que teve atuação apagada no clássico.

 

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *