Instituto Marina Tavares incentiva a prática do tênis em AL

unnamedIncluir socialmente uma criança ou um jovem através do esporte. Este é o objetivo do Projeto Social Instituto Marina Tavares, que incentiva pequenos atletas alagoanos e de escolas públicas a praticarem as técnicas do tênis. Criado em 2010, a ação beneficia estudantes que possuem um bom rendimento escolar e frequência satisfatória.

Além de a própria Marina Tavares treinar e capacitar estes alunos, que têm entre 05 a 15 anos de idade, o pequeno tenista Pedro Almeida frequenta o local para treino e troca de ideias. “A visita de Pedro é muito importante, tanto para ele mesmo, quanto para os meninos que fazem parte do Projeto. Apesar de eles terem realidades diferentes, sabemos que estão unidos pela paixão que é o tênis”, explica a ex-tenista, Marina Tavares.

Acreditando no potencial e dedicação de cada jovem que frequenta o seu instituto, Marina Tavares ressalta que a importância de parceiros e patrocinadores é fundamental no esporte alagoano. “Pedro é dedicado e tem o apoio total dos pais, fato que é muito importante. Além disso, o apoio que o jovem tenista recebeu do Alagoas dá Sorte, abriu diversas portas e novas possibilidades de crescimento”, afirma.

O Instituto tem como expectativa para o futuro, continuar desenvolvendo mais ações que encaminhem a vida de crianças e jovens através do esporte. O projeto é coordenado pela tenista Marina Tavares e conta com uma equipe de três professores e uma psicóloga, que trabalham buscando integração social, motivação, disciplina e lazer.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *