Plástica de bumbum cresce 367% no país

2AC0F02023CD1671B6D8806299BACC_h450_w598_m2_q90_cqUnuKnEbDepois da moda do silicone nos seios, é a vez de ‘siliconar’ o bumbum. É isso, mesmo. Entre as brasileiras esse procedimento cirúrgico, chamado de gluteoplastia, já está fazendo sucesso para quem deseja dar uma turbinada no bumbum. Tanto é que, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil já é líder mundial no número de colocação de próteses no glúteo. Prova disso é a constatação, pela SBCP, de um aumento de 367% no número de cirugias deste tipo nos últimos quatro anos. E os famosos estão nesse índice!

A musa do funk Valesca Popozuda é um exemplo. A funkeira implantou 550 ml em cada lado do bumbum. Já a apresentadora de TV Ana Maria Braga remodelou o bumbum com silicone. Outra que também entrou na onda foi a eterna rainha do bumbum, a cantora Gretchen, que depois de fazer 50 anos decidiu colocar ‘siliconar’ o bumbum. Mas essa vaidade não é exclusivamente feminina. O cantor Edson, da dupla Edson e Hudson, está entre os poucos homens que optaram pela cirurgia. O sertanejo assumiu ter feito a cirurgia plástica em entrevista na TV.

Segundo o cirurgião plástico Wagner Montenegro, o aumento de glúteos com o silicone é indicado para aquelas pessoas que estão insatisfeitas com o tamanho do seu bumbum mesmo elas se empenhando nos exercícios físicos focados na região glútea. ‘Algumas mulheres, aliás, se sentem menos femininas por não terem os contornos que idealizam e que consideram como padrões de beleza’, explica o especialista. O valor da cirurgia é salgado, podendo custar entre R$5 e R$15 mil reais.

9017A6CB26218CD521F55481B5E22A_h450_w598_m2_q90_cMoLXCXiGA cirurgia para implante do silicone pode durar até duas horas e a cicatriz fica bem discreta. Em relação ao tamanho das próteses utilizadas, Wagner conta que elas variam muito de paciente para paciente, mas que devem respeitar a harmonia corporal e a expectativa que a mulher tem com relação ao aumento do bumbum. ‘Não há um limite fixo para o tamanho, já que isso depende da estrutura corporal da mulher. Próteses exageradamente volumosas para o corpo da paciente podem implicar em um resultado final muito artificial e no estiramento da pele, causando estrias’, ressalta o médico.

A cirurgia de aumento do bumbum não é recomendada para as mulheres que apresentam flacidez na região. Nesses casos, explica Wagner Montenegro, o ideal é que seja feita a retirada do excesso de pele através de um lifting de glúteos, também conhecido como ‘dermolipectomia de glúteos’.

‘Nesse procedimento, o cirurgião consegue levantar os glúteos melhorando sua firmeza. Além disso, proporciona a diminuição da celulite e dá um novo contorno para o bumbum da paciente. Nessas pacientes, apenas a inclusão de próteses não corrige o problema estético e pode até agravá-lo’, explica.

Fone: msn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *