Alagoas terá primeiro encontro de dependentes químicos em recuperação

1903180_821268304556193_194964546_n-282x300Em duas semanas, Maceió sediará o I Encontro Alagoano de Dependentes Químicos em Recuperação, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de estado de Promoção da Paz (Sepaz). Com o tema “Eu escolhi viver”, são esperados 1500 dependentes químicos e seus familiares, no Centro de Convenções, em 21 de fevereiro. O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, marcará presença no encontro, cumprindo agenda em Alagoas.

Com foco na manutenção da recuperação dos dependentes, o encontro busca também combater o preconceito ao mostrar à sociedade alagoana que é possível sim vencer as drogas.

“A importância do encontro está justamente em que acolhidos e sociedade percebam que é possível sim reconstruir sua vida longe das drogas. Esse encontro representa um marco de uma política desenvolvida por Alagoas e que se tornou uma referência para outros estados. Por isso contaremos com a presença do secretário Vitore”, explica o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.

Vitore Maximiano estará em Alagoas no dia do evento para conhecer in loco a estrutura e o fluxo de atendimento do Acolhe Alagoas, além de encontrar-se com as comunidades acolhedoras que mantém vagas custeadas pela Senad.

O evento

Além dos acolhidos e ex-acolhidos do projeto Acolhe Alagoas, o I Encontro Alagoano de Dependentes Químicos em Recuperação terá a participação de pessoas atendidas por outros serviços, como Consultório de Rua, Caps, Caps III, Hospital Portugal Ramalho e clínicas de reabilitação particulares.

Mesmo sendo voltado para dependentes químicos e família, o evento é aberto aos interessados, como profissionais da rede de atendimento e assistência aos usuários de drogas, profissionais e estudantes de Medicina, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, entre outros.

“O evento é gratuito e aberto à população, embora não conte com palestras muito técnicas. As falas serão voltadas para manutenção da recuperação dos dependentes químicos, motivacionais e testemunhos de vida, para valorizar a troca de experiências”, completou Adalberon.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *