Professor foragido da Polícia Federal é capturado em PE

Professor estava foragido desde o início de dezembro. Foto: Polícia Federal/Divulgação
Professor estava foragido desde o início de dezembro. Foto: Polícia Federal/Divulgação

O professor José Rudha Ribeiro da Silveira, 25, que  em dezembro passado conseguiu fugir da carceragem da PF em Maceió, foi capturado em Recife (PE).

O professor cumpria pena em Maceió, após ser flagrado em 14 de novembro de 2013, em um dos trechos da BR-104, no município de Rio Largo, por agentes da Polícia Rodoviária Federal transportando uma grande quantidade de haxixe no porta-malas do carro.

José Rhuda confesssou em depoimento que havia adquirido a droga no estado de São Paulo e seguia para Recife.

A PF tentava localiza-lo desde a fuga. Através de uma denuncia anônima, agentes federais se dirigiram a uma pousada na Praia de Maracaípe, em Pernambuco, onde localizaram José Rudha, que estava hospedado na companhia de familiares.  José Rudha fugiu da carceragem onde estava no dia 2 de dezembro e estava sendo procurado pela justiça desde então. A ação que resultou na prisão do professor faz parte da Operação Procurados, que existe desde 2010 e que tem como foco o cumprimento de mandados de prisão temporária e preventida expedidos pelas justiças Federal e Estadual.

O traficante foi levado para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Recife de onde será encaminhado para Alagoas,ficando à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *