Caravana da Carpil participa do 26º Show Rural

A caravana da Cooperativa Agropecuária de Palmeira dos Índios (Carpil) sai de Palmeira dos Índios no interior de Alagoas para seguir viagem para o estado do Paraná na próxima quarta-feira (29). A caravana percorrerá mais de 4 mil km, para participar da 26º edição do Show Rural em Cascavel (PR).

 Luciano da Carpil (Pres. da Carpil) e Antônio Marcos (Pres. da associação do povoado Amaro)

Luciano da Carpil (Pres. da Carpil) e Antônio Marcos (Pres. da associação do povoado Amaro)

Participam da viagem, além do presidente da Carpil, Luciano Monteiro, uma caravana de cerca de mais de cem produtores e produtoras rurais, técnicos, líderes de associações, cooperativas e de sindicatos rurais, além de vereadores, produtores beneficiários do crédito fundiário e agricultores.

O presidente da associação do povoado Amaro, Antonio Marcos, participará do evento pela primeira vez, e fala sobre a expectativa. “Sou filho de agricultores, mas trabalhava como vigilante, decidi então largar o emprego, e junto com minha esposa e minha sogra comprei uma terrinha, hoje faço parte dos programas do governo como Programa de Aquisição de Alimentos; tenho certeza que trarei na bagagem muitas tecnologias de produção de hortaliças”, explica.

Antonio Marcos junto com a caravana Carpil, terá a oportunidade de visitar no Distrito Federal a produção de hortaliças da Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina- COOTAQUARA (maior produtora, beneficiadora e distribuidora de pimentão do País); Fazenda Malunga  (maior fazenda em produção de hortaliças orgânicas da América Latina), assim como também a  Fazenda Larga – (Assentamento modelo que produz hortaliças, frutas e cria pequenos animais) que  também será visitada. Confira o roteiro da viagem: http://www.estadaoalagoas.com.br/geral/confira-o-roteiro-que-a-carpil-fara-ate-chegar-em-cascavel-pr-para-participar-do-show-rural-2014.htm

Luciano Monteiro ressalta sobre a efetivação das ações que resultam em novas tecnologias sendo trazidas para o nordeste. “No sul a participação política é muito grande, o cooperativismo é integrado; espero que essas pessoas que participarão este ano, tenham sabedoria para captar e transferir o conhecimento para as comunidades” ressalta Monteiro.

 

Municípios participantes

Estarão participando do evento os municípios de União dos Palmares, Joaquim Gomes, Santana do Mundaú, Chã Preta, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Belém, Tanque D´arca, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Dois Riachos, Cacimbinhas, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Maravilha, Ouro Branco, Igaci, Craíbas, Batalha, Jaramataia, Girau do Ponciano, Traipú, Feira Grande, Arapiraca, São Sebastião, Viçosa e Taquarana.

O grupo organizado por Luciano Monteiro participa do evento pela 17° edição consecutiva, numa intercooperação entre Carpil e Coopavel que teve seu debute em 2012, levando 1.286 associados até o ano passado para conhecer novas tecnologias da agricultura.

Matérias relacionadas: http://www.estadaoalagoas.com.br/destaques/carpil-representara-alagoas-pelo-17o-ano-no-show-rural-2014.htm

Grazi Duarte

 

 

 

Um comentário em “Caravana da Carpil participa do 26º Show Rural

  1. PELA PRIMEIRA VEZ A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS- ACEPI , ESTARÁ SENDO REPRESENTADA NESTA CARAVANA PELA Srª MARIA SÔNIA BRITO DA ROCHA, ONDE SERÁ UM PRAZER CONHECER ESSE TRABALHO DO AMIGO LUCIANO MONTEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *