Governo encaminha ao legislativo realinhamento salarial dos militares

O secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, entregou, na tarde desta terça-feira (21), o projeto de realinhamento salarial da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Fernando Toledo. Na ocasião, estiveram presentes representantes das corporações e o secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo.

Durante a entrega do projeto, Fernando Toledo disse que a ALE reconhece a importância desse momento de harmonia e que os deputados estão aptos a aprovar o projeto o mais rápido possível. “Na próxima terça-feira já teremos a sessão para resolver a aprovação desse projeto. A Assembleia sempre abriu as portas para a PM e para o Governo do Estado. Estamos muito felizes em estar participando desse momento de valorização dos policiais e bombeiros”, afirmou.

O comandante-geral da PM, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, falou da satisfação da corporação com o realinhamento e o empenho do governador Teotonio Vilela na negociação com os militares. “Esse é um momento histórico e de humanização. Nossa tropa agora se sente mais valorizada e certamente esse trabalho coletivo vai aumentar ainda mais a autoestima dos policiais. Dessa forma, os resultados virão. São novos tempos, e com certeza agora ficará mais fácil trabalhar com a tropa motivada”, disse o comandante.

Para o secretário, a valorização salarial dos policiais e bombeiros militares representa uma conquista para a segurança pública alagoana. “Sinto-me lisonjeado em fazer essa entrega em nome do governador Teotonio Vilela, que se sensibilizou tanto por essa causa. Há tempos que os militares lutam por esse projeto, hoje é uma realização, valorizando os policiais e bombeiros. Agradecemos também ao presidente Fernando Toledo, que nos recebeu de portas abertas, mostrando preocupação com o projeto, que com certeza será aprovado pela Casa”, finalizou Tavares.

 

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *