CRB leva goleada do Ceará na estreia da Copa do Nordeste – Veja os gols

O CRB em seu primeiro jogo na estreia pela Copa do Nordeste passou vexame na arena Castelão. O Galo levou uma goleada de 5 x 0 do Ceará na noite deste sábado (18), pelo grupo C.

O Ceará  partiu com tudo no ataque e com 1 minuto de jogo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson abriu o placar para o Ceará. O Galo tentou recuperar e pressionou, mas a situação complicou para o CRB.

O lateral Paulo Sérgio foi expulso por chutar um jogador adversário. Depois disso, o time alagoano estava desmotiva, e mesmo assim conseguia chutar com uma certa frequência, mas a equipe cearense se saiu melhor no jogo. Aos 18 minutos Magno Alves, após seu time tomar a bola perto da área, marcou mais uma vez para o Ceará.

A goleada veio aos 20’, quando Bill recebeu um cruzamento pela esquerda e desviou novamente sem marcação para fazer 3 x 0 para o Vozão. O CRB estava atordoado e sem acreditar no que estava acontecendo. Quando atacava não assustava, e com um contra-golpe muito veloz e forte na armação o Ceará criava muito mais oportunidades, aproveitando as falhas constantes da defensiva regatiana. Aos 30’, o quarto gol veio com Ricardinho, que recebeu um belo passe de Souza e “para variar” sem marcação, dominou e tirou de Júlio César. O time praiano tentou ao menos diminuir buscando jogar pelas laterais, mas a defesa cearense conseguia evitar. Sem mais, o primeiro tempo acabou com um CRB irreconhecível.

No segundo tempo, o Galo voltou mais retraído para evitar levar mais gol, e tentando o contra-ataque, mas ainda sem oferecer perigo. Como viu a equipe alagoana atrás, o Ceará foi inteligente e colocou o time no campo ofensivo, para tentar fazer o quinto. A equipe da casa era numérica, técnica e taticamente superior, e assim não tinha dificuldades para encaminhar a vitória. O CRB ainda teve uma boa chance com Diego Aragão, aos 20’, que penetrou na grande área e de frente para o goleiro chutou longe do gol.

Aos 26 minutos, o zagueiro Filipe entregou a bola para Magno Alves, que invadiu a área e chutou no canto de Júlio César. Foi o quinto gol do Ceará. Tocando a bola de forma fácil, sem ter que se esforçar para nada, o Vozão ia apenas administrando o resultado, uma vez que o CRB não queria reagir porque só fazia se defender. Quando passava do meio-campo, o Galo só tinha um ou no máximo dois jogadores para atacar, e isso facilitava totalmente a defensiva cearense. Sendo assim, o time alagoano saiu do Castelão sem ao menos fazer um gol.

Com o placar de 5 x 0, o CRB fica na 4ª colocação do grupo C sem somar ponto. Já o Ceará assume a 1º posição com 3 pontos. No outro jogo da chave regatiana, o Potiguar-RN venceu o Treze-PB por 2 x 1 em casa e de virada, nesta sexta. Na 2ª rodada, o Galo vai tentar se reabilitar contra o Potiguar no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, na terça-feira (21), às 21h30. A outra partida será Treze x Ceará, na quarta-feira.

Ficha técnica

Copa do Nordeste 2014 – 1ª rodada

Jogo: Ceará 5 x 0 CRB

Gols: Ceará- Anderson a 1’, Magno Alves aos 18’, Bill aos 20’, Ricardinho aos 30’ do 1T, e Magno Alves aos 26’ do 2T

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Data: 18/01 (sábado)

Hora: 18h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)

Auxiliar 1: Alberto Tavares Neto (CBF-BA)

Auxiliar 2: Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)

Ceará:

1- Luis Carlos

2- Samuel Xavier

3- Sandro

4- Anderson

6- Vicente

5- João Marcos

7- Souza (19-Luiz Henrique, aos 28’ do 2T)

8- Ricardinho

10- Rogerinho (17-Assisinho, aos 18’ do 2T)

11- Magno Alves

9- Bill (18-Tadeu, aos 9’ do 2T)

Técnico: Sérgio Soares

Banco Ceará: 12-Jailson, 13-Helder, 14-Gabriel, 15-Amaral, 16-Leandro Brasília, 17-Assisinho, 18-Tadeu, 19-Luiz Henrique, 20-Diego Ivo, 21-Robério.

CRB:

1- Júlio César

2- Paulo Sérgio (expulso aos 6’ do 1T)

3- Filipe

4- Marcus Vinicius

6- João Victor

5- Bogé

7- Audálio

8- Johnnattan

10- Léo (13-Diego Aragão, aos 20’ do 1T)

11- Jailton (19-Tozin, aos 23’ do 2T)

9- Denilson (15-Olívio, no intervalo)

Técnico: Roberval Davino

Banco CRB: 12-Cris, 13-Diego Aragão, 14-Rodrigão, 15-Olívio, 16-Gleidson, 17-Geovani, 18-Marcelo Maciel, 19-Tozin.

 

Por Redação com Pajuçara FM

Foto: Esporte Interativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *