Festa de Bom Jesus dos navegantes foi um recorde de público em Pão de Açúcar

A tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes este ano bateu um recorde de público. Nunca se viu tanta gente concentrada numa festa realizada em Pão de Açúcar. Atribui-se o grande sucesso às atrações contratadas pela Prefeitura Municipal, para os shows realizados na orla fluvial.

Segundo informações da polícia militar, o público que compareceu este ano à festa, no domingo, foi de aproximadamente 80 mil pessoas. A praia, a Avenida Ferreira de Novais (orla fluvial) e a Avenida Bráulio Cavalcante ficaram lotadas.

A festa religiosa, cultural, esportivo e de lazer é considerado o mais importante evento turístico do sertão alagoano e um dos maiores do interior de Alagoas. Com uma vasta e diversificada programação, a programação teve início no dia 08 e encerrou no dia 12, isto é, cinco dias de festividades para celebrar o santo dos navegantes ribeirinhos.

Competições esportivas, com destaque para 22ª Maratona de Reis  e a Corrida de Canoa, missas, procissões e apresentações culturais na Praça Senhor do Bonfim e na Avenida Bráulio Cavalcante, além de seis shows musicais na AABB e sete na orla fluvial com atrações de renome preencheram a programação considerada secular. E o show católico contratado foi o do Padre Joãozinho da Canção Nova, que atraiu centenas de fiéis católicos.

As bandas que fizeram show durante a Festa de Bom Jesus dos Navegantes foram Fantasmão (dia 08, na orla, in door), O Patrão, Mastruz com Leite, Limão com Mel (dia 09, na AABB), NuKomando, Forró do Muido e Asas Livres(dia 10, na AABB), NuKomando, Samyra Show 100% Forró,  Asas Morenas (dia 11, no palco da orla), O Patrão, Margarete Menezes e Forró das Antigas(dia 12, no palco da orla).

No dia 11(sábado), aconteceu o 2º Encontro de Paredões de Bom Jesus, no Itororó, no Itororó, e a presença do famoso Paredão Treme-Treme nos dias 11 e 12, na orla, foi uma atração à parte contratada pela Prefeitura, para preencher os intervalos para a troca de bandas.

As atrações contratadas este ano pelo governo municipal foram bastante elogiadas pelos participantes da festa, principalmente por trazer a cantora baiana Margarete Menezes, de fama internacional, que realizou uma monumental apresentação, levando o grande público ao delírio.

Uma festa de inaugurações

As inaugurações realizadas pelo prefeito Jorge Dantas durante as festividades de Bom Jesus dos Navegantes também foram aprovadas pela população. Durante três dias consecutivos(9 a 11) houve cinco inaugurações(sede da Secretaria Municipal de Cultura e Procuradoria Municipal, Marcenaria Municipal, nova Casa de Artesanato Fernando Rodrigues, Passeio de Acesso ao Alto Zeferino e o primeiro Calçadão da cidade. Neste período o prefeito também fez entrega de 19 casas populares (13 pelo Programa Operações Coletivas e 06 pelo Programa Minha Casa Minha Vida),  01 caçamba zero quilômetros e uma pá mecânica, para auxiliar nos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos (SEVOSP).

Autoridades visitam Pão de Açúcar

Diversas autoridades foram recepcionadas pelo prefeito Jorge Dantas e pela primeira dama do Município Soraya Omenda Dantas durante as festividades, com destaque para o senador Renan Calheiros, deputados federais Paulão  e Alexandre Toledo, deputados estaduais Inácio Loiola, Ronaldo Medeiros e Fernando Toledo,  prefeitos Álvaro Melo (Lagoa da Canoa) e Manoel Tenório (Quebrangulo).

O prefeito Jorge Dantas foi o nome mais requisitado da festa para posar para fotografias ao lado de admiradores de diversas faixas etárias, principalmente jovens e adultos. “Não medirei esforços para trazer o melhor para Pão de Açúcar, pois é motivo de grande satisfação e orgulho trabalhar incansavelmente por esta terra”, disse Jorge Dantas.

A Festa de Bom Jesus dos Navegantes contou, ainda, com aas brilhantes apresentações da Banda Sociedade Musical Guarani (retreta na Praça do Bonfim), músicos Willbert Fialho, Jucélio Souza, Wilson Barroso e outros convidados (Quinta Cultural).  Uma comissão trabalhou na organização da festa coordenada pelos secretários Antonio Dantas (Finanças) e Cacau Machado (Turismo e Esporte), auxiliados pelos secretários Jurandir Amadeu (Cultura), Soraya Omena Dantas (Assistência Social) e Tadeu Pascoal Amorim (SEVOSP).

O evento contou, também, com o apoio do Governo de Alagoas, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Assessoria Especial de Comunicação, SAMU, Polícia Civil e Policia Militar do Estado de Alagoas. Durante os dias de festividades não foi registrada nenhuma anormalidade, segundo informações da comissão organizadora e do GPM local.

Exibindo IMG_5447.JPG

Exibindo IMG_5369.JPG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *