Benedito de Lira tenta refazer grupo político em Arapiraca

Por Roberto Gonçalves

 

O senador Benedito de Lira (PP) vem nos últimos dias mantendo contatos com lideranças políticas e empresariais de Arapiraca segundo colégio eleitoral do Estado com vistas as eleições deste ano. Uma das metas iniciais é a implantação de uma nova sede do Partido Progressista – (PP) no bairro Alto do Cruzeiro incluindo uma série de atividades com foco no fortalecimento da agremiação partidária com vistas as atividades do ano político de 2014.

Exibindo Benedito de lira.jpg
Em 2012 e 2013 o senador Benedito de Lira contava com maior “poder de fogo” em Arapiraca tendo como presidente do diretório municipal o empresário Ricardo Barreto, que teve participação positiva na campanha de Rogério Teófilo (PSDB) a Prefeitura de Arapiraca. Teófilo perdeu a eleição, mas bateu na trave, ganhou musculatura e densidade eleitoral.  O senador foi muito bem votado em Arapiraca e na sua atuação no Senado tem correspondido as expectativas com alocação de recursos através de emendas para importantes obras sociais e de infraestrutura básica em Arapiraca e demais municípios do Agreste.
Nesse período, Benedito de Lira chegou a contar em Arapiraca com a adesão de três vereadores; Moisés Machado, Tarciso Freire e Josias Albuquerque que integram a bancada no PSD no Legislativo arapiraquense. Josias atualmente está na primeira suplência, já assumiu duas vezes o mandato num acordo entre os membros da bancada e deve assumir mais uma vez o Legislativo provavelmente após o recesso.
Não se sabe os motivos reais, mas o grupo se dispersou apesar do senador vir mantendo boa articulação com prefeitos de todo interior do Estado com foco na Região Metropolitana do Agreste (RMA) que integra 15 municípios no entorno de Arapiraca. O empresário Ricardo Barreto mudou de rumo e passou a integrar o PSB que tem como principal liderança no País o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a presidência da República. Ricardo da Coagro, ainda não definiu os rumos que vai tomar politicamente este ano “Estou agurdando os acontecimentos”, explica.
No entanto nem tudo está perdido, De Lira, encontrou um porto seguro um ponto de apoio forte, com a adesão do ex-vereador e engenheiro agrônomo Júlio Houly, que é muito bem articulado com vasta experiência política além de integrar uma família numerosa e unida com ramificações sólidas em Arapiraca e Traipu. Júlio Houly é irmão do ex-vereador e ex-deputado estadual Daniel Houly de saudosa memória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *