Verão Maceió: abertura atraiu mais de 30 mil pessoas e foi considerada um sucesso

Quando o sol começou a se pôr, o som do Verão Maceió tomou conta do Alagoinhas, na Ponta Verde. Jovens, turistas, idosos e muitas famílias saíram da praia ou vieram de vários pontos da cidade para curtir o primeiro dos sete shows promovido pela Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Com a apresentação de duas bandas locais e uma nacional, o público de 30 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar e da Guarda Municipal, vibrou até o último momento.

A banda Som de Vinil abriu os shows do  Verão Maceió embalando turistas e alagoanos com um repertório carregado do mais puro rock nacional e internacional. Já reconhecida no cenário musical alagoano, apesar do pouco tempo de formação, a Banda Som de Vinil é formada por antigos integrantes das bandas Velha Mistura e Cachorro Urubu.

Ao subir ao palco, a cantora alagoana Fernanda Guimarães fez um show autoral, com canções do seu primeiro CD, Verbo Livre. Segundo ela, a escolha foi quase uma despedida do trabalho, gravado em 2010. “Raramente tenho a oportunidade de fazer uma apresentação apenas com as minhas canções. Provavelmente este será o último show feito com músicas do meu primeiro CD, pois já estou compondo para o próximo”.

Ainda de acordo com a cantora, a iniciativa da Prefeitura e da FMAC, ao dar destaque aos artistas locais, é muito importante para a valorização da cultura musical alagoana. “Essa gestão está fazendo vários eventos para que possamos mostrar nosso trabalho para os alagoanos. Tivemos essa postura no São João, no Natal, no Réveillon e agora no Verão Maceió. Estamos vendo essas ações começarem e ter continuidade, o que é muito bom”, disse Fernanda Guimarães.

Encerrando a noite, a banda Cidade Negra colocou o público para dançar ao som de antigas e novas músicas. O show, que teve quase duas horas de duração, registrou grandes momentos, como a participação do público cantando junto várias canções.

Para o vocalista da banda do Rio de Janeiro, a iniciativa mostrada nesta noite pela Prefeitura, ao trazer duas atrações locais e uma de fora, reforça a valorização do que é produzido no estado. “Num próximo evento deveriam ser cinco artistas da terra, para um nacional”, afirmou Toni Garrido, que se despediu agradecendo a banda Som de Vinil e a cantora Fernanda Guimarães por terem cedido o palco para que eles pudessem apresentar o seu trabalho.

Ações Integradas

Para garantir a segurança no trânsito durante o Festival, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) fez a interdição de quatro pontos na orla. Iniciada às 15h30 ela foi mantida até o final do evento. Uma das orientações da SMTT é que para os próximos dias do festival, as pessoas evitem usar os veículos próprios e utilizem os ônibus coletivos ou táxis. “Como o Alagoinhas nunca foi usado para eventos desse tipo, vamos avaliar todos os pontos positivos e negativos para usar nas próximas edições”, disse o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Os bloqueios, realizado pela Diretoria de Operações de Trânsito do órgão, aconteceram na Av. Sílvio Carlos Viana com a Rua Hígia Vasconcelos (cruzamento da Imobiliária Márcio Raposo); Rua Francisco Laranjeira com a Rua Desportista Humberto Guimarães; Av. Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão e na Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães. A estrutura para o show será a mesma utilizada na festa de Ano Novo da capital.

Pensando em oferecer melhores condições para os freqüentadores que prestigiaram as atrações musicais do Maceió Verão, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) deslocou um efetivo com dez agentes para garantir a manutenção da limpeza durante e após os shows realizados no palco montado na praia de Ponta Verde.

Mais Verão Maceió

O Festival Verão Maceió segue no próximo sábado, 11, com Elaine Kundera, $ifrão e Biquíni Cavadão. Os cantores Luiz Pompe e Alan Bastos garantem o som no dia 18, que também terá show do cantor Ivan Lins. Janeiro encerra com shows da Banda Eek, Cris Braun e Fernanda Abreu no dia 26.

Em fevereiro, a Orquestra de Tambores, Basílio Sé e Monobloco tocam no dia 01. Wado e Júnior Almeida serão as atrações alagoanas do dia 08, que também terá Arnaldo Antunes. Dr. Charada, Mácleim e Lenine fecham a programação do festival no dia 15 de fevereiro. “Todos poderão curtir grandes shows com o nosso fantástico pôr do sol e com nossa praia maravilhosa”, convida o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

 

Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *