Ônibus da PM quebra e alunos militares têm que empurrar veículo

Alunos em formação militar precisaram empurrar ônibus da PM quebrado no Benedito Bentes (Foto: Internauta)

 

Um ônibus que transportava 34 alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Alagoas quebrou no final da tarde desta sexta-feira (20), no bairro do Benedito Bentes II, em Maceió. Os futuros policiais tiveram que empurrar o veículo para poder seguir viagem. Eles estavam em uma atividade extra na base comunitária do Conjunto Selma Bandeira e retornavam ao quartel quando o coletivo parou de funcionar.

Mesmo após a tentativa de fazer o veículo funchttp://www.estadaoalagoas.com.br/wp-admin/post-new.phpionar no empurrão, a equipe só conseguiu sair do local depois de mais de uma hora, quando dois dos alunos conseguiram consertar o veículo. De acordo com informações de uma das alunas, que preferiu não se identificar, o ônibus pertence à PM há muito tempo. Ela informou que os estudantes entraram em contato com a base da Polícia Militar, mas ninguém se propôs a resolver o problema.

Segundo a formanda, toda a estrutura do curso de formação está comprometida. “Há mais de duas semanas a rede elétrica está com problemas”, disse. Ainda segundo ela, o curso está suspenso no CFAP por falta de energia e água e só as atividades externas estão acontecendo.

‘Operação Padrão
Segundo informou o Coronel da Polícia Militar Ivon Berto, a chamada ‘Operação Padrão’,  ato em protesto contra a falta de estrutura na PM e no Corpo de Bombeiros, se estenderá até a próxima quinta (26), quando representantes da PM se reunirão novamente com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela. Na oportunidade, o gestor apresentará respostas às reivindicações da classe.

No início da noite de sexta-feira (20), porém, o diretor do Detran em Alagoas, Luís Augusto Santos Lúcio de Melo, assinou uma portaria que homologa os cursos especializados para condutores de veículos de emergência, ministrados pela Polícia Militar.

Com a decisão, cerca de mil militares capacitados ganham autorização para conduzir viaturas. A portaria deve ser publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (23).

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *