Polícia prende suspeitos de cometer chacina em Atalaia

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (11), doiss suspeitos de participar do assassinato de quatro pessoas da mesma família no bairro Bitencourt, no município de Atalaia. Foram presos Jerlane Vital da Silva, 18, e Francisco Aureliano dos Santos, 32, conhecido por “Paulista”. Este último foi preso em flagrante por agentes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral da PC, menos de 12 horas após a chacina.

As investigações, coordenadas pela delegada Sheila Carvalho, com a participação do delegado distrital Ailton Soares Prazeres e o do delegado regional de Viçosa, Antônio Nunes, tiveram início logo após o crime. Os delegados acreditam que há participação de mais pessoas nos assassinatos.

Jerlane Silva é suspeita de ter levado os executores do crime até a residência da família. Ela também já foi presa por tráfico quando era menor de idade. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Atalaia. A operação continua em busca dos outros indivíduos que participaram do crime. Quem tiver qualquer informação, basta ligar para o número 181, a ligação é gratuita, sendo assegurado absoluto sigilo da fonte.

Segundo as primeiras investigações, os crimes teriam ocorrido pela disputa no tráfico de drogas. “Duas horas antes da chacina, “Paulista” conta que sofreu uma tentativa de homicídio, supostamente praticada por uma pessoa ligada à família das vítimas”, revelou a delegada Sheila Carvalho.

A perícia ainda permanece no local da chacina, realizando levantamentos que darão suporte ao inquérito policial. Pelas investigações, o casal Josivaldo Vieira da Silva, 36, e Rosinete Gonzaga dos Santos, 50, e as irmãs Gilvânia Barbosa Ferreira, 17 anos, e Silvânia Barbosa Ferreira, 15, foram executadas a tiros.

Segundo testemunhas, as duas adolescentes estavam na casa de uma vizinha quando foram abordadas por homens armados e encapuzados e levadas até a casa da mãe, onde todos foram colocados dentro de um dos quartos e assassinados.

Uma criança de apenas um ano e seis meses também estava no local no momento do crime, mas escapou ilesa.

 

G1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *