Contabilistas se reúnem para realizar II Fórum Empresarial Contábil de Alagoas

Por Carlos Augusto Barros Filho

 

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas (SESCAP/AL), promove em Maceió o II Fórum Empresarial Contábil. O evento teve sua abertura no dia de ontem – sexta, 06 – e se estende durante o dia de hoje, com o tema central “Qualidade nos Serviços Contábeis”, e tem como objetivo envolver as empresas de serviços contábeis no contexto de negócios e apresentar estratégias de custos a soluções criativas que permitam às mesmas oferecer um diferencial competitivo no mercado corporativo.

A realização tem como públicos-alvo empresários, contabilistas, advogados e demais profissionais liberais, estudantes e demais interessados das categorias representadas pelo SESCAP/AL.

De acordo com os promotores do evento, o resultado esperado é o aumento do nível de conscientização dos participantes, mostrando a importância do SESCAP na defesa de seus interesses e na agregação de valores através da troca de experiências e garante pontuação no Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade.

Presidente do SESCAP/AL, contador e empresário Carlos Henrique do Nascimento
A palestra de abertura do evento teve o tema “Business intelligence – Transformação de dados em conhecimento”, ministrada por Valdick Sales, mestre em Computação pela Universidade Federal de Alagoas e comentarista do assunto, além de editor do suplemento “Gazeta Digital” do jornal Gazeta de Alagoas. No dia de hoje, as palestras terão os temas “Gestão do Conhecimento”, por José Oriel S. da Rocha; “Marketing para Empresas Contábeis”, por Luiz Tiossi; “Auditoria de Controles Internos nas Empresas de Serviços Contábeis”, por Renato Francisco Toigo; “Chega de Sofrer para Precificar os Serviços Contábeis”, por Gilmar Duarte.

Em suas palavras na abertura do Fórum, o presidente do SESCAP/AL, contador e empresário Carlos Henrique do Nascimento, prestou homenagem aos também contadores Paulo Braga, presidente da CONTCRED e ao vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Luíz Guimarães, a quem denominou de “amigo-irmão”.

“O importante é fazer e fazer acontecer. Somos o 4º país do mundo no desenvolvimento da nossa profissão. Os meus parabéns aos empresários contábeis aqui presentes pelo nosso crescimento”, finalizou Carlos Henrique do Nascimento.

O evento se encerra hoje às 17:30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *