Juíza Fátima Pirauá é eleita presidente da Almagis

A juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, que liderou a Chapa 02 “Valorização e Independência da Magistratura”, foi eleita a nova presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) com 97 votos. A apuração das eleições gerais para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da entidade de classe aconteceu assim que a votação foi encerrada às 17 horas desta sexta-feira (22), com um total de 182 votos, sendo 83 para a Chapa 01 – “Independência, Valorização e Igualdade”, liderada pelo juiz Roldão Oliveira Neto, e 2 brancos.

Além de Fátima Pirauá, integram a nova Diretoria Executiva os magistrados João Dirceu Soares Moraes (Administrativo), José Cícero Alves da Silva (Financeiro), Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba (Sociocultural), Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho (Relações Públicas), Mauro Baldini (Esporte e Lazer) e Moacir de Carvalho Ribeiro (Aposentados).

Assim que soube da aprovação, Pirauá comemorou a vitória e dedicou o resultado do pleito a toda categoria, destacando se sentir honrada com a confiança depositada. “Essa vitória significa confiança em nossas propostas, nas melhorias que pretendemos conquistar para a magistratura de 1º grau, para os magistrados aposentados e para todos que integram a classe. Queremos uma Associação que mostre à sociedade a importância da magistratura”, frisou Fátima, emocionada.

Apesar de não conseguir eleger o candidato da situação, o presidente da Almagis, juiz Pedro Ivens Simões de França, afirmou que Fátima Pirauá representará bem a categoria, pois “é uma juíza experiente. Torço para que faça uma gestão profícua na luta pelos direitos e prerrogativas da magistratura”, realçou.

A nova presidente assumirá o mandato em janeiro de 2014 e passará três anos à frente da Associação.

Fátima Pirauá é abraçada por aliados após resultado da eleição

Fátima Pirauá é abraçada por aliados após resultado da eleição

 

Conselho Deliberativo

Os membros do Conselho Deliberativo da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) também foram escolhidos nas eleições desta sexta-feira (22), na sede da entidade de classe.

Os magistrados mais votados para compor o Conselho foram: Rômulo Vasconcelos de Albuquerque (106 votos), Maria Valéria Lins Calheiros (90 votos) e Manoel Tenório de Oliveira (89 votos), seguidos dos juízes Jamil Amil de Hollanda Ferreira (86 votos), Ayrton de Luna Tenório (85 votos), Gustavo Souza Lima (71 votos) e Mirandyr César de Lima (69 votos).

O Conselho Deliberativo irá atuar durante o triênio 2014/2016 da nova Diretoria.

Eleições AMB

O resultado das eleições para escolha da nova Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) só será conhecido amanhã (23), pois a votação da entidade nacional ocorrerá até às 18 horas do sábado, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *