porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Palmeirense será homenageado em Prêmio de Jornalismo Científico de Alagoas



O Prêmio

Reprodução

O Prêmio de Jornalismo Científico é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas que ocorre de 25 de Outubro de 2016 a 31 de Maio de 2017. Tem a coparticipação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) e conta com o patrocínio do Condomínio Maceió Shopping.

O Prêmio José Marques de Melo de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas tem como objetivo sensibilizar e fomentar a produção jornalística de trabalhos que retratem a importância da ciência, tecnologia e inovação na sociedade e valorizar iniciativas nesta área. O fornecimento de instrumentos aos cidadãos para tomada de decisões em assuntos de interesse público é imprescindível, uma vez que o impacto da produção científica e tecnológica afeta diretamente as pessoas.

O Homenageado

O Prêmio homenageará um dos ícones do Jornalismo e Comunicação no Brasil: José Marques de Melo. Nascido em Palmeira dos Índios (Alagoas), é jornalista, professor universitário, pesquisador científico e consultor acadêmico. Foi o primeiro Doutor em Jornalismo titulado por universidade brasileira (1973) e Docente-fundador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, sendo Titular da Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e Diretor-responsável da Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. O homenageado é autor de dezenas de livros de jornalismo e comunicação que se tornaram referência para a área.

Capacitação

Os cursos de Capacitação em Jornalismo Científico têm o intuito de aprimorar a prática de produção de notícias sobre Ciência, Tecnologia e Inovação entre os profissionais de comunicação de Alagoas. O objetivo destes cursos é promover a participação dos profissionais de jornalismo dos mais diversos veículos de comunicação e contribuir para a melhoria na qualidade da divulgação científica no Estado.

Promover um curso voltado para Jornalismo Científico é uma maneira de valorizar uma área pouco reconhecida na produção jornalística, mas de grande relevância. O Jornalismo Científico não se preocupa apenas com a divulgação científica, mas procurar, através da sua produção, trazer reflexões e discussões sobre ciência, tecnologia e sua relação com a sociedade.

 

 

*Com assessoria

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey