Articulação de bastidores aponta que Davi Maia pode trocar disputa estadual por vaga na Câmara Federal

Uma movimentação nos bastidores da política alagoana pode alterar o desenho da disputa proporcional em 2026. O ex-deputado estadual Davi Maia avalia a possibilidade de deixar a corrida pela eleição à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Segundo informações de interlocutores do meio político, a articulação teria o incentivo direto do presidente da ALE, Marcelo Victor.

A leitura é essencialmente matemática. Ao migrar para a disputa federal, Davi Maia ampliaria seu campo de atuação na corrida por cadeiras em Brasília. Ao mesmo tempo, sua eventual ausência na disputa estadual abriria espaço para a reorganização do capital eleitoral para Marcelo Victor na corrida pela Assembleia.

Nos bastidores, a promessa de uma candidatura à Câmara Federal é vista como tentadora. No entanto, a decisão envolve riscos. A eleição federal exige maior estrutura de campanha, alcance territorial ampliado e competitividade em um cenário mais pulverizado.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a mudança de rota. A definição deve ocorrer apenas no período das convenções partidárias, quando os partidos formalizam seus candidatos.

Enquanto isso, a possível candidatura federal de Davi Maia já movimenta os bastidores e acende o alerta para uma disputa que promete ser estratégica e decisiva em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *