Alagoano Islan faz faltas duras em Neymar em goleada do Santos por 6 a 0 sobre o Velo Clube no Paulistão

A goleada do Santos Futebol Clube sobre o Velo Clube por 6 a 0, na noite deste domingo (15), marcou a oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista com emoção dentro e fora das quatro linhas. O resultado garantiu o Peixe no mata-mata da competição e decretou o rebaixamento da equipe de Rio Claro.

Com a vitória, o time da Baixada Santista chegou aos 12 pontos e terminou na oitava colocação geral, assegurando vaga nas quartas de final, quando enfrentará o Grêmio Novorizontino.

Além da classificação e da goleada elástica, o confronto ficou marcado pelo retorno de Neymar aos gramados. O camisa 10 participou ativamente das jogadas ofensivas e esteve no centro dos principais lances polêmicos da partida.

Aos 78 minutos, em um contra-ataque santista, Neymar lançou Miguelito em profundidade. O zagueiro alagoano Islan chegou atrasado e acertou um carrinho forte no pé direito do atacante. Após o lance, os dois trocaram xingamentos, e o defensor do Velo Clube foi advertido com cartão amarelo.

Pouco depois, em uma bola alçada na área, Islan deixou o braço no pescoço de Neymar. Novamente houve troca de provocações entre os atletas, mas, desta vez, a arbitragem optou por não aplicar cartão.

Com clima quente no fim da partida, o Santos confirmou a superioridade demonstrada ao longo do jogo e celebrou não apenas a classificação, mas também a atuação convincente diante de sua torcida.

 

Foto: Reprodução/TNT Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *