Após denúncias, presidente da Câmara de Maceió anuncia recadastramento geral de servidores

O presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), vereador Chico Filho, informou que será realizado um recadastramento completo de todos os servidores da Casa, incluindo efetivos e comissionados. A medida faz parte de um conjunto de ações classificadas por ele como “rigorosas”, que deverão ser oficializadas em portaria a ser publicada no Diário Oficial.

O anúncio foi feito durante a sessão desta quarta-feira (11), em meio à repercussão das declarações do vereador Rui Palmeira, que apontou a existência de supostos servidores fantasmas vinculados à Mesa Diretora, com remunerações elevadas.

Ao se pronunciar, Chico Filho ressaltou que todas as nomeações de cargos comissionados seguem os trâmites legais e são devidamente publicadas no Diário Oficial. Segundo ele, os salários pagos também estão disponíveis para consulta pública por meio do Portal da Transparência.

O presidente destacou ainda que, até o momento, não houve protocolo de denúncia formal ou apresentação de documentação relacionada às acusações feitas em plenário. Mesmo assim, afirmou que a gestão decidiu adotar providências imediatas para reforçar a transparência e assegurar a regularidade administrativa da Casa.

De acordo com Chico Filho, a publicação da portaria que institui o recadastramento tem como objetivo ampliar o controle e dar maior clareza sobre a atuação de cada servidor vinculado ao Legislativo municipal.

Após o anúncio, Rui Palmeira elogiou a iniciativa e afirmou que suas colocações tiveram como propósito contribuir para o aprimoramento da instituição. O vereador disse confiar que, caso sejam identificadas eventuais irregularidades durante o recadastramento, as medidas administrativas necessárias serão adotadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *