Homem morto junto com “Aranha” em ataque na saída presídio de AL era estudante evangélico e não tinha antecedentes
Um jovem estudante de Direito foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (10), em frente ao Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. Hamiriel Silva, de 27 anos, estava no local quando ocorreu um ataque armado que tinha como alvo o traficante Ivanildo Nascimento Silva, conhecido como “Aranha”.
Hamiriel era universitário do 5º período do curso de Direito na Faculdade São Vicente (Favispa), em Pão de Açúcar. Morador de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, ele era evangélico, integrante da Igreja Assembleia de Deus Missão, trabalhador e pai de uma bebê de quatro meses. Segundo moradores da cidade, o jovem não possuía antecedentes criminais nem qualquer envolvimento com atividades ilícitas.
De acordo com informações preliminares, Hamiriel teria ido ao local para atender a um compromisso de natureza profissional e acabou sendo atingido pelos disparos durante o atentado. Ele morreu ainda no local.
O ataque aconteceu logo após a saída de “Aranha” da unidade prisional. Homens armados aguardavam nas proximidades e efetuaram diversos tiros assim que o detento deixou o presídio. Ivanildo também morreu no local.
Equipes policiais foram acionadas e iniciaram os primeiros levantamentos. Testemunhas começaram a ser ouvidas, e imagens de câmeras de segurança da região foram recolhidas para auxiliar na identificação dos autores. O caso está sendo investigado como duplo homicídio.
O velório de Hamiriel Silva ocorre no Templo da Assembleia de Deus, localizado na Rua Pedro Brandão, em Santana do Ipanema. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (11), às 16h, no Cemitério São José, no bairro Barroso.



