Criança de 2 anos sofre fratura no fêmur após acidente doméstico e família denuncia falha em atendimento na UPA de Palmeira dos Índios

Uma criança de 2 anos sofreu uma fratura no fêmur após um acidente doméstico registrado no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. A família denuncia negligência médica no atendimento prestado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, após o menino ter sido liberado ainda no primeiro atendimento, mesmo apresentando fortes dores.
Segundo o pai da criança, André Luiz Silva Duarte, o acidente aconteceu dentro da residência da família, quando uma estante caiu sobre o menino. Logo após o ocorrido, os pais levaram o menino para a UPA do município em busca de atendimento médico.
De acordo com a família, no primeiro atendimento foi realizado um exame de raio X, e o médico informou que não havia nada grave. A criança recebeu medicação e foi liberada. No entanto, ainda durante a noite, o quadro clínico piorou, com intensificação das dores e dificuldade para se movimentar, o que aumentou a preocupação dos pais.
A família afirma que só depois a gravidade do caso foi identificada e agora cobra esclarecimentos sobre o atendimento prestado na unidade.
Procurada pelo Estadão Alagoas, a direção da UPA de Palmeira dos Índios informou que a criança já foi encaminhada para a Unidade de Emergência (UE) para receber atendimento especializado.
A direção afirmou ainda que está dando total suporte ao pai da criança e que irá analisar o caso para entender o que ocorreu durante o atendimento.
Segundo a coordenação da unidade, serão ouvidos os médicos responsáveis, além dos profissionais que atenderam a criança no dia do primeiro atendimento e no retorno à unidade, a fim de esclarecer a situação e tomar as providências necessárias.


