Morre Isabel Veloso, influencer que relatou câncer em fase terminal, aos 19 anos

Isabel Veloso morreu aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido da influenciadora, Lucas Borbas.

O que aconteceu

Lucas comunicou a morte com uma postagem em suas redes soiciais. “Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor? o amor não morre.”

Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além.
Lucas Borbas

Lucas se declarou a Isabel. “Nada do que vivemos foi em vão. Nossa história foi real, foi bonita, foi verdadeira. Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela.”

Últimos meses

Isabel foi internada na Unidade de Terapia Intensiva no dia 27 de novembro de 2025, após sofrer uma crise respiratória que exigiu intubação. Com a evolução do quadro, ela chegou a apresentar melhora, recebeu alta para o quarto, voltou a respirar sem ajuda de aparelhos e permaneceu apenas com alimentação por sonda.

Relembre o caso

Isabel Veloso foi diagnosticada com um câncer linfático aos 15 anos. Aos 17, depois de tentar diversos tipos de tratamentos — quimioterapia, transplante e medicações —, ela e os médicos decidiram investir em cuidados paliativos. Esse tratamento não tem o objetivo de curar a doença, e sim de melhorar a qualidade de vida do paciente.

Em entrevista ao UOL, Isabel explicou a decisão. “Escolhi, mediante outros médicos que me aconselharam, incluindo minha médica de cuidados paliativos, parar com o tratamento com a hematologista, mas não escolhi ser uma paciente terminal”, afirmou na época.

Já em cuidados paliativos, ela se casou e teve um filho. A decisão de engravidar mesmo sabendo que o câncer não teria cura causou polêmica, e Isabel rebateu no Instagram: “O câncer que eu tenho, apesar de ser um câncer de sangue, que afeta o sistema imunológico, o sistema linfático do seu organismo, ele não vai passar para o bebê”.

Durante a gravidez, descobriu que a doença havia se espalhado para os pulmões. “Estou bem frustrada. Ainda estou digerindo. Eu não tinha medo antes, mas desde que eu descobri que estou grávida, eu começo a sentir medo. Antes não era um peso caso acontecesse algo comigo, agora é. Tenho que aprender a lidar com essa situação”, disse na ocasião.

Em outubro de 2025, Isabel recebeu um transplante de medula do pai. Ela chegou a ter alta em novembro, mas precisou ser internada novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *