Comerciantes que perderam tudo no Mercado da Produção pedem ajuda para recomeçar
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do Mercado da Produção, em Maceió, na noite desse domingo (21), deixando um cenário de prejuízo e desolação para dezenas de comerciantes. Entre as barracas atingidas estão a Cuscuzito e a Papa Burguer, que tiveram seus espaços completamente consumidos pelas chamas. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido. Agora, os trabalhadores afetados fazem um apelo por ajuda para conseguir retomar as atividades.
O fogo começou por volta das 21h e se espalhou rapidamente pelo mercado, atingindo cerca de 50 barracas, segundo o Corpo de Bombeiros. O combate às chamas se estendeu durante toda a madrugada, sendo encerrado apenas por volta das 4h desta segunda-feira (22). A ocorrência mobilizou oito viaturas e cerca de 24 militares, que utilizaram aproximadamente 40 mil litros de água para conter o incêndio.
De acordo com o tenente Tertuliano, do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local as equipes já encontraram o fogo em alta intensidade. “Era um incêndio de grande proporção, com chamas muito fortes, tomando conta de uma área extensa do mercado. A proximidade das barracas e a grande quantidade de material combustível facilitaram a propagação”, explicou.
Em meio ao prejuízo, a campanha de arrecadação vem sendo divulgada por Vanessa Caldas, dona da página @achadosdanessa_maceio, que publicou um vídeo pedindo apoio e solidariedade para os trabalhadores afetados.As doações estão sendo arrecadadas via Pix, para auxiliar na reconstrução das barracas Cuscuzito e a Papa Burguer e na retomada das atividades comerciais.
As causas do incêndio ainda não foram determinadas e só serão esclarecidas após a perícia. “Não é possível afirmar a causa neste momento. A suspeita inicial pode ser elétrica, mas apenas a perícia vai confirmar”, concluiu o tenente Tertuliano.


