Homem é suspeito de matar a esposa no Village; polícia investiga ligação feita à ex após o crime
O marido da mulher encontrada morta dentro de casa, no Village Campestre, em Maceió, nesse sábado (20), é o principal suspeito do crime, segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com as investigações, após o assassinato, o homem teria entrado em contato com a ex-companheira e confessado o crime antes de fugir.
Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Jasiel Andrade, o suspeito foi até a casa da ex, onde falou para o filho mais velho dela, de 12 anos, que havia acabado de matar a atual companheira. “Ele disse que tinha acabado de matar a mulher e pediu para trocar de roupa, porque a camisa estava ensanguentada”, relatou o comandante.
Ainda de acordo com a polícia, após trocar a camisa, o homem pegou uma bicicleta e saiu do local, tomando destino desconhecido. Desde então, equipes realizam buscas para localizá-lo.
A Polícia Militar informou que, no dia do crime, vizinhos relataram uma discussão intensa na residência da vítima. Um morador chegou a pedir que o barulho fosse reduzido. Horas depois, vizinhos perceberam a porta da casa entreaberta e encontraram o filho da vítima, que possui deficiência severa, se arrastando pelo chão.
Ao entrarem no imóvel, os moradores localizaram a mulher ensanguentada em um dos quartos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. O filho da vítima foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.
O comandante Jasiel Andrade reforçou a importância da denúncia em casos de violência doméstica. “Se a população perceber gritos, agressões ou discussões, deve acionar imediatamente a polícia pelo 190 ou pelo 181. Não precisa se identificar”, destacou.
A polícia segue em diligências para localizar o suspeito. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.



