Confronto durante a Operação Cerberus deixa dois mortos em Alagoas

Operação Cerberus cumpre 40 mandados contra organizações criminosas em Alagoas. Foto: SSP

Dois suspeitos morreram após confronto com a polícia durante a Operação Cerberus, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), desde as primeiras horas desta quarta-feira (17). A ação ocorre em Maceió, Satuba e Marechal Deodoro e tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes. Segundo a SSP, durante o cumprimento de mandados judiciais em duas localidades, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais. Diante da injusta agressão, houve revide. Os dois foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Até agora, sete pessoas foram presas. Ao todo, a operação cumpre 40 mandados judiciais, sendo 13 de prisão, 24 de busca e apreensão e três medidas cautelares. As ações acontecem simultaneamente em mais de 10 bairros da capital alagoana, além dos municípios de Satuba e Marechal Deodoro.

As investigações foram conduzidas ao longo de aproximadamente 10 meses pela Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DInt). Durante o trabalho investigativo, foram identificados três grupos criminosos distintos que atuavam de forma estruturada na prática do tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo e outros crimes.

De acordo com a SSP, as atividades ilícitas concentravam-se principalmente nos bairros do Feitosa, Jacintinho e Benedito Bentes, gerando instabilidade social e sensação de insegurança para a população. A operação recebeu o nome de Cerberus por reunir, de forma simultânea, três investigações independentes, com foco em enfraquecer a atuação das organizações criminosas.

Os mandados judiciais foram representados pela DRACCO com base nas provas técnicas produzidas durante a investigação e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Para o cumprimento das ordens, cerca de 140 policiais foram mobilizados, com a participação de unidades especializadas das Polícias Militar (PM) e Civil (PC), além do apoio do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *