EX-PT, Heloísa Helena toma posse na Câmara e critica o governo

A deputada federal Heloísa Helena (Rede-RJ) tomou posse, nesta terça-feira (16/12), na vaga de Glauber Braga (PSol-RJ), que teve o mandato suspenso por seis meses por quebra de decoro. A ex-senadora, expulsa do Partido dos Trabalhadores (PT) em 2003, afirmou que não se alinhará ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Aqui lutarei sem servilismo, sem conciliação com o atual governo federal em qualquer traição de classe, no entreguismo de terras raras, na privatização de rios e outros setores estratégicos. Estarei aqui sem abrir uma única concessão a quem concilia com o capital, enchendo a pança dos poderosos e do capital financeiro, às custas da imensa dor do povo brasileiro”, declarou a parlamentar em discurso na tribuna.
Heloísa Helena defendeu, ainda, um conjunto de propostas de esquerda, focadas na luta contra o sistema financeiro e a desigualdade social. Ela prometeu lutar contra a reforma administrativa, uma das prioridades do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).


