Cinzas de Preta Gil são transformadas em diamante e entregues a amigos

Cinzas da cantora Preta Gil, que morreu em julho deste ano em decorrência de um câncer no intestino, foram transformadas em diamante e entregues a amigos e familiares.
O que aconteceu
Em entrevista ao Fantástico, Gominho, amigo de longa data da cantora, lembrou o desejo dela. “Quando ela viu a oportunidade de que poderia virar diamante, ela achou magnifico”, recordou Gominho.
Parte das cinzas foi levada a um laboratório em São Paulo. Ele ficou responsável por transformar o carbono das cinzas em diamante. No total, foram fabricados 12 diamantes para amigos, como Duh Marinho, Gominho, Carolina Dieckmmann Jude Paulla.
Outra parte das cinzas foi levada para um laboratório de Curitiba, no Paraná. Esse espaço ficou responsável por fazer os colares de diamantes para família. A neta da cantora, Sol de Maria, e a mãe, Sandra Gadêlha, estão entre os nomes que receberam a lembrança.
Ela era um diamante bruto. Nunca foi lapidado. Quando ela queria, ela se lapidava. Foi o que mais aprendi com ela: não deixar se lapidar.
Gominho sobre Preta Gil.



