Idoso morre e duas mulheres são internadas após suspeita de envenenamento durante almoço em Penedo

 

A Delegacia de Homicídios de Penedo apura as circunstâncias da morte de um idoso e da internação de duas mulheres após um almoço realizado na casa da própria vítima, na Vila Matias, na tarde de segunda-feira (17). O episódio é investigado como possível caso de envenenamento.

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, o idoso — identificado como Antônio Bispo — e as duas convidadas haviam acabado de almoçar quando as mulheres começaram a apresentar sintomas de intoxicação. Ambas foram socorridas, sendo que uma delas precisou ser transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permanece internada. A outra recebeu atendimento na unidade hospitalar de Penedo.

Pouco depois, familiares que retornaram à residência encontraram o anfitrião também debilitado. Ele foi levado imediatamente ao hospital do município, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca para exame necroscópico.

A Polícia Científica realizou perícia no imóvel e recolheu amostras dos alimentos consumidos. Durante a ação, peritos identificaram indícios de substâncias semelhantes a um veneno de uso proibido popularmente conhecido como “chumbinho”.

O delegado Maurício Ramos Cruz instaurou inquérito para esclarecer se houve crime e de que forma o possível agente tóxico foi introduzido na refeição. A confirmação da causa da morte e do quadro clínico das mulheres dependerá dos resultados periciais, ainda em análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *