Médica suspeita de matar ex-marido em Arapiraca é presa ao tentar fugir para Maceió


A médica suspeita de assassinar o ex-marido, o médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, de 41 anos, foi presa na noite deste domingo (16) enquanto tentava fugir para Maceió. Ela foi interceptada por equipes policiais durante o trajeto e conduzida à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital.

O crime aconteceu em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Capim, em Arapiraca. De acordo com informações levantadas pela polícia, a suspeita chegou ao local em um Jeep, desceu do veículo e caminhou até o carro onde Alan estava. Em seguida, efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo contra o ex-marido. Após o ataque, fugiu no mesmo veículo, deixando a filha menor de idade em Arapiraca. O Samu confirmou o óbito no próprio local do crime.

A motivação do homicídio pode ter relação com um caso anterior envolvendo o ex-casal. A médica havia denunciado Alan por estupro de vulnerável, supostamente cometido contra a filha dos dois. O médico chegou a ser investigado pela Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, mas não há informações confirmadas sobre o andamento ou conclusão do inquérito, tampouco se o caso foi judicializado.

Na época das denúncias, a mãe, agora apontada como autora do assassinato, instalou câmeras na residência para tentar registrar possíveis comportamentos suspeitos do então marido.

Ela também relatou ter sofrido agressões psicológicas, morais e físicas ao longo dos 22 anos de relacionamento, além de ter buscado apoio psicológico para a filha e solicitado medidas protetivas. Alan sempre negou todas as acusações.

A suspeita permanece custodiada e o caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *