porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Xingó terá Centro de Convivência com o Semiárido

Local é fruto de parceria entre Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e o Governo de Alagoas



Agência Alagoas

 

Será realizada, nesta segunda-feira (2), no município de Piranhas, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, um dos grandes resultados da parceria entre a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

A criação do Centro Xingó de Convívio com o Semiárido faz parte do programa de desenvolvimento e difusão de tecnologias rurais do Sertão alagoano. A unidade vai desenvolver pesquisas, capacitar técnicos e levar orientação aos criadores, visando à melhoria das cadeias produtivas, com ênfase na ovinocaprinocultura e avicultura caipira, além de contar com uma biofábrica para produção de sementes e mudas.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, desde 2007, o Governo de Alagoas fechou uma parceria com a Aecid com o objetivo de atrair novas ações que promovam o desenvolvimento local. “Trazer a Aecid para o Estado foi uma visão de futuro do governador Teotonio Vilela Filho, o que permitiu a troca de experiências entre Espanha e Alagoas, adquirindo mais conhecimento e garantindo o fortalecimento das nossas cadeias produtivas. Já foram realizadas missões técnicas, capacitações, desenvolvimento de novos projetos, entre outras conquistas”, destacou Marinho.

Durante a solenidade, os convidados – gestores públicos, representantes da Aecid, de instituições parceiras como Sebrae, Ministério da Integração, Codevasf, Chesf, entre outros – poderão conhecer e entender as obras de reforma, ampliação e adequação das instalações do Centro Xingó.

“O Governo do Estado busca conhecer experiências exitosas e seguir exemplos que trouxeram bons resultados em outras partes do Brasil e do mundo. E neste aspecto, a Agência Espanhola e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), que trabalha realizando a gestão dos recursos da Aecid, são parceiros essenciais para que o governo vença este desafio”, acrescentou o secretário-adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Carlos Henrique Soares.

A cerimônia está marcada para as 10h e será realizada com uma programação que valoriza a cultura local, no Centro Xingó.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey