porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Viçosa sediará 24ª edição do Governo Perto de Você

De 2009 até 2013, ações do programa já beneficiaram cerca de 150 mil pessoas



 

{dc34b58767e0acf28d661803a8bc342a}_28062714_400x272x0

Viçosa recebe, no dia 21 deste mês, a 24ª edição do “Governo Perto de Você”. As ações serão concentradas na Escola Estadual Joaquim Diégues, das 8h às 17h. Desde 2009, o programa já atendeu cerca de 150 mil alagoanos com diversas ações.

“O programa visa colocar à disposição de todos, principalmente da população mais carente, serviços públicos gratuitos para que o cidadão possa exercer seus direitos e deveres civis, políticos e sociais garantidos pela constituição”, explica Claudionor Araújo, secretário da Articulação Social (Seas), órgão responsável pela coordenação do evento. Participam também outras secretarias estaduais, Defensoria Pública, Instituto de Identificação, de Tecnologia, DER, IMA, PM e Tribunal de Justiça.

O programa se consolidou com a emissão de carteiras de trabalho e de identidade, registro de nascimento – 1ª e 2ª vias –, CPF, xerox,  casamentos coletivos, exames de DST e AIDS, vacinação, distribuição de preservativo, saúde bucal e glicemia. Embora esses sejam os serviços mais conhecidos, há outros não menos importantes que, muitas vezes, a população desconhece.

O Procon participa com atendimento em defesa ao consumidor; a Defensoria Pública, com processos de separação, divórcio e paternidade; o Instituto de Tecnologia de Alagoas (ITEC), executa Curso de Noções Básicas de Informática e a Secretaria de Estado da Fazenda, com o cadastro da Nota Fiscal Alagoana.

Já a Casal faz cadastro da tarifa social, negociação de débitos e atualização cadastral. A Secretaria do Meio Ambiente promove a recuperação de nascentes, realiza atividades do programa Água para Todos e garante ações de Meteorologia. A Cultura fica com apresentações culturais e atualiza cadastro de agentes culturais.

Segundo a coordenadora do programa, Janaína Cavalcante, o programa no interior é importante porque muita gente não tem condições financeiras de vir até Maceió para tirar seus documentos ou mesmo até as cidades polo, como Arapiraca ou Palmeira dos Índios. ”Há municípios que não oferecem esses serviços que levamos até eles”, afirma.

A realização da última edição do Governo Perto de Você em Porto Calvo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Fernandes Calabar, no dia 10 de outubro, contou com a participação de 22 órgãos públicos. Foram atendidas diretamente 5.624 pessoas e indiretamente 7.840, totalizando 13.464 cidadãos, entre os vários serviços colocados a disposição daquela comunidade.

por Ascom SEAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey