Viçosa, Batalha, S.Braz, Colégio, Quebrangulo, P.Jacinto e Igreja Nova



 

 

Viçosa

Prefeito Flauber Filho está anunciando um projeto inédito para ser implantado por esses dias na cidade de Viçosa. Trata-se da implantação do serviço de esgoto sanitário por toda parte; ou seja, 100% de cobertura. Disse que é um megaprojeto, orçado em mais de 17 milhões de reais por meio de convênio firmado com a Funasa. “Sei que essa obra vai nos causar transtorno, cujo prazo de sua conclusão está estimado em um ano e meio; mas em contra partida, teremos tão logo uma cidade dentro dos padrões de qualidade de saúde”, afirmou, sobretudo otimista pelo fato dessa iniciativa também gerar emprego e renda para uma infinidade de pessoas na região.

Este ano em Viçosa,  no calor de seu prestigio na região do Vale do Paraíba, a  Primeira-Dama, Ana Paula Torres (PSC) vai enfrentar o desafio que o marido fez antes de ser prefeito: concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, quando chegou a assumiu  o cargo na qualidade de suplente  com o afastamento dos “taturanas”.

Batalha

Quem pensava que o ex-prefeito Paulo Dantas seria o candidato da família para disputar a eleição deste ano, ficou enganado. É que seu  velho pai, Luís Dantas preferiu ir para a reeleição na Assembleia Legislativa. “Ainda não chegou a vez do Paulinho”, disse Dantas.

São Braz

Prefeito Tonho Neto está levando nesta terça-feira, como prêmio do governo federal, uma patrol e uma caçamba para seu município. Recebeu as chaves desses veículos ontem na sede da AMA. “O problema da buraqueira na rodovia que liga São Braz até Porto Real já foi resolvido; e o nosso serviço de abastecimento de água melhorou consideravelmente”, disse.

Porto Real – festa

Sérgio Reis prefeito do município disse que foi criticado nas redes sociais, quando ameaçou impedir a realização dos festejos juninos deste ano, alegando falta de recursos. “Foi o maior ba-fá-fá” revelou sorridente, ressaltando que a  tradição junina entrará para seus  22 anos.  “A festa vai ter, mas com uma redução de datas e atrações musicais”, garantiu. Parte dos recursos que entram hoje no município, tem sido destinada para honrar compromissos de débitos passados” afirma o prefeito,  que tomou essa medida, a fim de tirar a Prefeitura da lista negra do CAUC.

Porto Real – apelo

Uma das preocupações do prefeito Sérgio Reis, é quanto ao estado de abandono da obra do viaduto que fica na BR 101, próximo ao Posto Fiscal, bem nas mediações da entrada da cidade. Disse que o transtorno tem sido grande e acidentes no local viraram uma rotina. “Já apelamos junto ao DNIT em Brasília, mas até agora nenhuma medida foi tomada”, revelou.

Quebrangulo

Ex-prefeito Marcelo Lima está na capital francesa (Paris) participando da 82ª Seção Geral da Assembleia Mundial dos Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal. Permanece até sexta-feira, próxima neste evento, que visa certificar internacionalmente Alagoas como zona livre da febre aftosa com vacinação. Foi na qualidade de presidente da Adeal, Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas.

Paulo Jacinto

Prefeito Nido de Jaime comemora a retirada da Prefeitura do quadro dos inadimplentes junto ao governo federal, o Cauc. Por conta disso, ao longo de um bom tempo, o município ficou impossibilitado de contar com verba de Emendas Parlamentares, oriundas de Brasília. Disse que agora regularizou a Previdência municipal e vem mantendo firme o pagamento em dia dos servidores tanto da ativa, como dos aposentados.

Igreja Nova

Prefeito José Augusto não entende a ação precipitada do promotor de Justiça do município, que mandou lacrar o matadouro da cidade, por falta de uma licença de funcionamento do IMA. O fato ocorreu no último meio de semana. Na feira livre  de sábado, o prefeito determinou o fechamento do mercado da carne; para que esse não fosse abastecido com o abate que vinha dos fundo de quintais, como era esperado. Disse que a carne era possível ser comprada em açougues de comerciantes que abateram seus animais em Arapiraca e até mesmo na clandestinidade. O prefeito teme agora, conforme já foi informado, de que essa semana poderá ser lacrado também o lixão.

 

 




Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey