porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Unidos da Tijuca é tetracampeã do Carnaval do Rio

O enredo da escola homenageou o piloto Ayrton Senna. Diferença para o Salgueiro foi de só um décimo. Império da Tijuca cai para o Grupo de Acesso



Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. Esse é o quarto título da escola, o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros.

Na apuração das notas dos jurados, nesta Quarta-Feira de Cinzas, a agremiação somou 299,4 pontos, apenas um décimo à frente do Salgueiro. Voltam a se apresentar com as duas no desfile das campeãs, no próximo sábado, Portela, União da Ilha, Imperatriz e Grande Rio. Império da Tijuca cai para o Grupo de Acesso, no próximo ano.

UNIDOS-DA-TIJUCA-Rio-Carnaval20140304-0008-size-598

A escola, que desfilou no segundo dia do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, homenageou o piloto Ayrton Senna, com o enredo Acelera, Tijuca!. Mais uma vez, a comissão de frente empolgou.

Os coreógrafos Rodrigo Neri e Priscilla Mota apresentaram personagens de desenho animado, um ator no papel de Senna, muitos troféus e até um carro de Fórmula 1. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute foram outro ponto alto.

Notas – A apuração começou às 16h. Esse ano, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro  definiu que o primeiro critério de desempate seria Bateria. A ordem dos dez quesitos foram: Enredo, Fantasias, Alegorias e Adereços, Mestre-sala e Porta bandeira, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Conjunto, Comissão de Frente e Bateria. São quatro jurados para cada item, e a menor nota em cada um deles é sempre descartada.

No primeiro quesito, Enredo, só quatro escolas conseguiram nota máxima: Salgueiro, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca. Depois do segundo, Fantasias, apenas Imperatriz e União da Ilha avançaram sem qualquer desconto. Foi a partir do terceiro, Alegorias e Adereços, que a classificação começou a embolar, e a Unidos da Tijuca assumiu a liderança. Os jurados deste quesito estavam econômicos com o ’10’ – houve somente dez notas máximas entre as 48 avaliações.

Em Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Unidos da Tijuca e Imperatriz foram as únicas que conquistaram nota máxima, ocupando o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Samba-enredo foi o quesito que deixou as seis primeiras colocadas muito próximas nas notas, e o Salgueiro passou à primeira posição, mantida ainda com as notas de Harmonia e Evolução. Com as avaliações de Conjunto, Unidos da Tijuca passou à frente, graças ao critério de desempate, e se manteve com um décimo de vantagem em Comissão de Frente. Bateria, último quesito, confirmou a classificação.

[Best_Wordpress_Gallery gallery_type=”slideshow” theme_id=”1″ gallery_id=”19″ sort_by=”order” slideshow_effect=”none” slideshow_interval=”5″ slideshow_width=”800″ slideshow_height=”500″ enable_slideshow_autoplay=”1″ enable_slideshow_shuffle=”0″ enable_slideshow_ctrl=”0″ enable_slideshow_filmstrip=”1″ slideshow_filmstrip_height=”90″ slideshow_enable_title=”0″ slideshow_title_position=”undefined” slideshow_enable_description=”0″ slideshow_description_position=”undefined” enable_slideshow_music=”0″ slideshow_music_url=”0″ watermark_type=”none” watermark_link=”0″]

Insatisfação – A torcida da Vila Isabel realizou na tarde desta quarta-feira, 5, um protesto contra a diretoria da escola. Um grupo uniformizado e com bandeiras da escola, grita “Fora Wilsinho”, presidente da agremiação. “Respeite a torcida. Cadê a fantasia?” A escola teve problemas na entrega das fantasias de pelo menos dez alas. Os manifestantes gritam “Tem que respeitar” em uma alusão ao samba deste ano, sobre a diversidade do bioma brasileiro. A escola não teve patrocínio e enfrentou muitas dificuldades financeiras. O carnavalesco Silvio Carvalho chegou a ser demitido em novembro de 2013, por atraso nos pagamentos, e reassumiu o cargo em janeiro passado. A diretoria da Vila Isabel, campeã do carnaval passado, não está na avenida para acompanhar a apuração.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey