porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Um giro de notícias por vários municípios alagoanos



 

Capela

Produtores que lidam no plantio de cana lá em Capela, já traçam planos para investir em suas terras, num outro tipo de meio de vida, sobretudo, que seja mais rentável economicamente. Nesta segunda-feira, em Maceió, alguns se reuniram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), justamente para buscar alternativa. O milho entrou em pauta, assim como o eucalipto. Por lá a Usina João de Deus há um longo tempo lacrou suas portas, por não suportar a crise canavieira.

Capela- apoio

O pesquisador da Embrapa, Antônio Santiago, participou da discussão e falou do apoio que seu órgão dará aos produtores. “Vamos levar para o grupo as tecnologias de manejo, aptidão do solo, indicação de cultivares e outras, para que os produtores produzam de forma eficiente. Hoje, o milho é um agronegócio que traz bom rendimento, mas é preciso que o agricultor se adeque a essas ferramentas”, frisou Santiago.

Cajueiro

 

Domingo promete ser bastante movimentado na  região do Vale do Paraíba, por conta da VI edição da “Cavalgada dos Amigos do Vale”. Seu idealizador, o empresário Marcos Construção, acredita que um número recorde de participantes promete ser registrado este ano. Revela que a Cavalgada acontece em meio as comemorações religiosas da  padroeira de Cajueiro,  Nossa Senhora do Livramento.

 

Feliz Deserto / Coruripe

 

As associações  de artesãs que lidam na produção de produtos confeccionados à base da matéria prima da fibra da taboa e do ouricuri, foram visitadas na segunda-feira pelo  empresário francês this link Julien Grandiére. O gringo veio conhecer um pouco mais sobre  esse trabalho nos municípios de Feliz Deserto e Coruripe. Ele é dono da empresa Muuñ Paris, que adquire peças artesanais produzidas em Nyariga – uma pequena vilade Gana, na África – e revende após estilistas darem um toque especial em cada peça.

 

Outras visitas

 

O empresário Julien Grandiére vai passar um mês em Alagoas para conversar com as artesãs e ver a capacidade de produção de cada associação. Na próxima semana, ele visitará o município de Água Branca para conhecer o trabalho feito com o cipó e a cidade de São Miguel dos Milagres, quando estará em outra associação que trabalha com o ouricuri.

 

Jaramataia

Os sucessivos problemas de falta d’água nas torneiras da cidade de Jaramataia motivaram  nesta terça-feira, um grupo de manifestante a bloquear um trecho da rodovia AL-220, durante boa parte da manhã. Os manifestantes alegam que o principal objetivo do protesto foi o de cobrar um posicionamento concreto da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) sobre descaso do abastecimento de água.

Delmiro Gouveia

Morreu noite de segunda-feira, na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Wellington Vieira Silva, 20, vítima de uma queda de um trio-elétrico, no último domingo, na Fazenda Padre Cícero, no bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia. Passavam das 18h, quando Wellington, em cima do trio-elétrico, tentou desviar de um fio de energia elétrica e acabou se desiquilibrando; caindo  de costas no asfalto quando ficou gravemente ferido.

Arapiraca

Visando qualificar os professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental, para reverter o quadro em que se encontra o município de Arapiraca e região em relação aos índices de analfabetismo e analfabetismo funcional, a UFAL lá em Arapiraca está lançando o curso de pós-graduação Lato Sensu em Alfabetização e Letramento com  duração de um ano. As inscrições que custam 30 reais, vão até quinta da próxima semana e estão sendo ofertadas 40 vagas. É só entrar no site da Copeve.

Arapiraca- detalhes

Não haverá provas, apenas avaliação de títulos. As formações acadêmica e complementar, atuação profissional e produção intelectual somarão pontos nos critérios de análise curricular. De acordo com o edital, só serão consideradas as atividades compatíveis com as áreas de concentração do curso, que sejam devidamente comprovadas. Dia 28 de fevereiro sai o resultado.

Arapiraca – trágico

Ontem à tarde, um enxame de abelha liquidou a vida do pedreiro Geová Dias da Silva, lá em Arapiraca. O mais inusitado, é que o homem acabou morrendo justamente no dia em que completara seus 41 anos de vida. A vítima teria sido atacada, quando decidiu sair do local onde comemorava seu aniversário para ir visitar a ex-esposa, com quem tinha cinco filhos. O fato ocorreu dentro de um galpão abandonado no bairro Cavaco.

São Miguel dos Milagres

Nota publicada no site Visão do Norte afirma que vice-prefeito de São Miguel dos Milagres, o Mala Veia apoiará nas eleições deste ano, Chico Tenório para estadual e Pedro Vilela para federal. Apesar de ligado ao prefeito  Draga, confessa que não seguirá o amigo neste quesito. Mala Veia segue o seu caminho e já tem dito que pretende participar do pleito municipal na sucessão do amigo Draga; pois colocará  seu nome para sucedê-lo como pré-candidato.




Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey