STª Luzia, Paripueira, B.S.Miguel, Girau, Capela e Chã Preta



 

 

Santa Luzia do Norte

 

“Santa Luzia, nossa terra nossa gente”. Esse é o título de um livro de cordel que será lançado na sexta-feira que vem, à noite lá em Santa Luzia do Norte, cujo autor da obra é o ex-vereador de dois mandatos, Pedro Soares, o “Pedão”. “Esse é um trabalho que contém tópicos ricos da nossa história. É um livro que até promete ser utilizado como uma didática para alunos da região”, disse.  O autor adianta que nesse livro são citados trechos de figuras ilustres, que comandaram cargos elevados em Alagoas. O famoso maestro Fon-Fon, e um líder da comunidade quilombola também foram lembrados. Prefeitura local, Secretaria de Estado da Cultura são os principais patrocinadores.

 

Paripueira

 

Prefeito Abrahão Moura viajou nesta segunda-feira, a Brasília na missão de cobrar a liberação de recursos para alguns projetos, que circulam nos ministérios. Moura disse que Paripueira vive numa situação privilegiada hoje, pelo fato de não fazer mais parte de lista negra do CAUC, o que antes impedia a entrada de recursos federais por meio de emendas parlamentares. “Na próxima semana iremos dar entrada  com vários documentos na Caixa Econômica, como parte de uma grande obra que vamos alavancar  no início de 2014, isso para  modernizar toda a orla marítima  da cidade” revelou.

 

Barra de São Miguel

 

Prefeito Zezeco disse que a Barra está sendo contemplada com um milhão e seiscentos mil reais que vão garantir as obras de pavimentação no Loteamento Barra Mar. O dinheiro faz parte de emendas parlamentares dos deputados Arthur Lyra e Maurício Quintela; um milhão do Arthur e o restante do Maurício.  “Os projetos estão prontos e a verba garantida pelo Ministério do Turismo. Agora é só aguardar a Caixa Econômica liberar para Licitação” afirmou entusiasmado Zezeco.

 

Girau do Ponciano

A comemoração do primeiro dia do ano de 2014 será em dose dupla lá em Girau. Isso porque além do feriado mundial, o município festeja seus 55 anos de emancipação política. O cantor Mano Walter fará um show à noite em praça pública. E durante o dia, para não passar em branco, o prefeito Fabinho Aurélio fará a entrega de duas ambulâncias, dois ônibus escolares, um carro de apoio para a Assistência Social, e uma pá-carregadeira. “Em apenas um ano de governo, já mudamos bastante a cara de Girau”, comentou o prefeito.

Capela

Depois de retirar o município do CAUC, prefeito Eustaquinho Moreira  já contabiliza recursos que estão para entrar em Capela logo no início de 2014. Em princípio duas quadras esportivas  serão construídas e  outras obras já foram investidas na Saúde. “Reativamos  um projeto de moradia popular  que estava estagnado em meio ao tempo, ou melhor, abandonado pelo gestor passado. É que vamos dar  início esse projeto que visa  a construção de 36 casas”, disse o prefeito. “Vamos investir firme também, no serviço de tratamento de água, em Santa Efigênia, na Usina João de Deus e na Rua do Alto”, completou

Chã Preta

Prefeito Audálio Holanda acredita que dentro de um ano, todo trecho de rodovia que está sendo construído pelo Estado, entre seu município e Corrente/PE, estará pronto. Disse que a obra está caminhando; sobretudo gerando emprego e renda na região. Calcula que cerca de 70 pessoas de Chã Preta estão hoje empregadas nessa empreitada interestadual.

 

 




Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey