porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


SP: 30% dos tumores femininos são de mama

Segundo levantamento do Instituto do Câncer do Estado, prevalência desse tipo de câncer entre mulheres é maior do que a média nacional



seio-mama-cancer-silicone-size-598

O câncer de mama representa quase 30% de todos os diagnósticos de tumores em mulheres de São Paulo, segundo levantamento do Instituo do Câncer do Estado (Icesp) divulgado nesta sexta-feira. A prevalência desse tipo da doença é maior do que a média nacional, que é de aproximadamente 20%, segundo as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para este ano.

De acordo com o Icesp, pouco mais da metade (52%) dos pacientes atendidos no instituto são mulheres. O estudo ainda mostrou que 22% dos tumores femininos no estado são detectados nos órgãos do aparelho digestivo, como estômago, esôfago, fígado e cólon e reto. O câncer de cólon e reto, ou colorretal, é o terceiro mais comum entre as brasileiras, ficando atrás somente dos tumores de pele não melanoma e de mama.

Segundo o diretor geral do Icesp, Paulo Hoff, há tipos de câncer em que a prevenção primária não é possível. “Nesses casos, o diagnóstico precoce é fundamental na busca pela cura e por uma boa qualidade de vida”, diz. Segundo Hoff, mulheres devem visitar anualmente um ginecologista após a primeira relação sexual para que o médico indique exames e procedimentos essenciais para a prevenção de doenças.

Entre os exames femininos capazes de detectar tumores precocemente estão o Papanicolau, que diagnostica câncer de colo do útero e lesões pré-cancerígenas, e a mamografia, que pode acusar um câncer de mama e é recomendada a pacientes com mais de 50 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey