porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Sertão alagoano vai ganhar primeiro serviço de tomografia computadorizada pelo SUS

Serviço será disponibilizado graças à parceria firmada entre Governo do Estado, Prefeitura de Santana do Ipanema e União



 

imagem.kmfO governador Teotonio Vilela, o secretário estadual de Saúde, Jorge Villas Bôas e o prefeito Mário Silva, inauguram nesta terça-feira (12), às 9h, mais um novo serviço no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema: tomografia computadorizada. O tomógrafo de última geração (16 canais/Phillips) será o primeiro a ser instalado num hospital público no Sertão de Alagoas e terá capacidade de realizar mais de 500 exames/mês totalmente SUS.

Os investimentos para ampliar a assistência à saúde com celeridade, eficiência e qualidade avançam a partir da sólida parceria entre o Clodolfo Rodrigues/IPAS, Governo do Estado, Sesau, Prefeitura de Santana do Ipanema e Ministério da Saúde, responsável pela liberação de recursos na ordem de R$ 1,1 milhão de reais com contrapartida do tesouro estadual.

O novo serviço irá beneficiar alagoanos de 21 municípios sertanejos. “É fundamental termos parcerias que contribuam para levar saúde aos alagoanos, ampliando a assistência com celeridade, eficiência e qualidade. \”Por isso, o Governo do Estado conta com o apoio da Prefeitura de Santana do Ipanema para consolidar esse trabalho junto ao Hospital Clodolfo Rodrigues, que é um exemplo de eficiência para a região”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas.

O tomógrafo de última geração (16 canais/Phillips) será o primeiro a ser instalado num hospital público no Sertão de Alagoas e terá capacidade de realizar 500 exames/mês. Os técnicos de informática, elétrica e software do Clodolfo Rodrigues e da Phillips já trabalham na montagem do equipamento, que fornecerá exames de alta definição, contribuindo para um diagnóstico preciso e eficiente.

Para o diretor geral do Hospital Clodolfo Rodrigues, Marco Calderon, esse novo serviço aperfeiçoará os custos dos gestores municipais, que terão um serviço mais próximo de seu município. “Estamos mobilizando todas as equipes, principalmente agora que a engenharia concluiu os trabalhos. O serviço está pronto para funcionar e será a primeira tomografia computadoriza SUS no semiárido alagoano”, ressalta.

Ainda de acordo com Marcos Calderon, haverá uma significativa redução de custos dos gestores municipais, já que não precisarão mandar pacientes para Arapiraca ou Maceió, visando fazer esse tipo de exame. “Muitas vezes esses pacientes saem na madrugada e, mesmo debilitados, enfrentam longas viagens ida e volta. Mas agora essa realidade irá mudar, com a inauguração de tomógrafo no Clodolfo Rodrigues” destaca.

“Com a tomografia computadorizada instalada nesta região, os pacientes contarão com o conforto do serviço pertinho de sua casa. O mesmo vai acontecer com pacientes graves e que possuem indicação de tomografia, já que eles não precisarão mais ser encaminhados para outras unidades que dispõem desta tecnologia” acrescentou o diretor do Hospital Clodolfo Rodrigues.

\”O governo estadual em parceria com os municípios vem fazendo grandes investimentos para melhorar a assistência à saúde, principalmente nas redes básica e hospitalar. Esse tomógrafo vai ajudar a salvar mais vidas e agilizar os diagnóstico nesta região que pela primeira vez contará com uma tomografia computadorizada no Hospital Clodolfo Rodrigues que é SUS\”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Jorge Villas Bôas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey