porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Semana Azul começa nesta segunda em Arapiraca



Sem títuloArapiraca vai sediar, a partir desta segunda-feira (31) até o dia 05 de abril, a Semana Azul. A iniciativa pretende conscientizar a população sobre o autismo, doença que atinge uma em cada 110 crianças, segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos. Neste período, serão realizadas diversas atividades com a finalidade de esclarecer sobre a deficiência.

A programação inclui palestras com diferentes profissionais, oficinas, cinema, música e teatro. Também serão realizadas caminhadas, panfletagem, motociata e paradas em faixas de trânsito.

“No dia 2 de abril, Dia da Conscientização Mundial do Autismo, nosso objetivo é fazer com que as pessoas saibam o que é o autismo.  Estamos nos mobilizando também para que no dia o maior número de pessoas vista azul. A cor  (azul) é usada, em virtude do autismo ser  diagnosticado, em sua maioria, em meninos”, afirma a pedagoga Nayara Stheffany Tenório de Barros.

A decisão de realizar o evento surgiu do empresário Ciro Magalhães ao ser procurado por uma amiga, mãe de um autista. Ela pediu para ele fazer algo para lembrar as pessoas sobre o Dia Dia da Conscientização Mundial do Autismo. Ele pesquisou o assunto e conversou com Nayara e começaram a organizar a Semana, junto com o Colégio Multivisão e a Associação de Pessoas com Transtorno Autístico do Agreste de Alagoas.

“Eu queria uma ação maior que envolvesse a sociedade e servisse como uma ajuda para a identificação do autismo pelas pessoas leigas, que podem estar com o problema à frente sem saber como lidar. É impressionante a quantidade de autistas em tratamento e certamente existem muitos ainda não diagnosticados”, esclareceu o empresário.

Para compreender melhor o universo do autista, Ciro foi conhecer o Espaço Trate, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, construído pela iniciativa privada, e que oferece tratamento a crianças autistas  gratuitamente, por meio do Serviço Único de Saúde (SUS).

O espaço oferta de serviços de terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e fisioterapeutas, além da assistência da psiquiatria infantil. “O Trate de Arapiraca é uma referência no tratamento do autismo, um trabalho maravilhoso”, afirmou Ciro.

O evento tem o apoio da Associação de Pessoas com Transtorno Autístico do Agreste de Alagoas (Aptaa), Espaço TRATE- Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo, Colégio Multivisão, Pancake House e Prefeitura de Arapiraca. 

Formação pedagógica

A formação pedagógica, com palestras sempre à noite, terá certificado de 40 horas e será realizada no Colégio Multivisão, no bairro Santa Esmeralda. A inscrição custa R$ 30. O valor deve ser pago por meio de depósito bancário (Caixa Econômica I Agência: 3209 I Operação: 003 I C.C: 1552-0). Todo o dinheiro arrecadado será destinado à Associação de Pessoas com Transtorno Autístico do Agreste de Alagoas.

Fonte: Assessoria


1 comentario sobre “Semana Azul começa nesta segunda em Arapiraca”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey