Sem estrutura, escola em Maceió deixa de atender 400 alunos

miniatura (1)A falta de estrutura de uma escola da rede pública municipal deixou cerca de 400 alunos sem aulas em Maceió. Trata-se da Escola de Ensino Fundamental Mariluce de Macedo, no Jacintinho, que fechou as portas porque não tem como oferecer um ambiente adequado aos estudantes. A situação de abandono foi denunciada pelo jornalismo da TV Gazeta nesta quinta-feira (13).

Os alunos foram dispensados pela direção, que alega já ter informado à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a falta de estrutura. O prédio onde funciona a escola pertence a uma Associação de Moradores do Jacintinho, que continua realizando eventos no local quando as salas não estão ocupadas por alunos.

Sem janelas e móveis e com ventiladores quebrados, a Escola Mariluce de Macedo é o retrato do abandono. “É um mau cheiro insuportável”, resume a professora Maria Aparecida Santos de Oliveira. Como o prédio precisa de muitos reparos, quando chove a situação piora, com a água invadindo os corredores.

Rosimeire Alves da Silva, diretora da unidade de ensino, afirma que a falta de água nas torneiras é uma situação rotineira. “Estamos sem água desde o início do ano. A água era fornecida por um carro-pipa, mas acabou suspensa por falta de pagamento”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *