Secretaria da Cultura de Alagoas abre inscrições para Prêmio Mestre Cicinho

mestre_cicinhoA Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) abriu nesta quarta-feira (21) as inscrições do Prêmio Mestre Cicinho, que vai selecionar projetos nas áreas de artesanato, culinária/gastronomia, moda e produção cultural. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Clique aqui para ver o edital.

O prêmio faz parte do edital de Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana (Fica III) e tem como objetivo reconhecer e premiar ações de grupos, artistas, produtores e artesões individuais e coletivos. As inscrições irão até 4 de novembro. Os prêmios totalizam R$ 520 mil.

De acordo com a Secult, o nome do prêmio homenageia o mestre de Cultura Popular, Mestre Cicinho. Será automaticamente desclassificada a proposta que tiver sua atuação cultural ou material vinculada a práticas de desrespeito às mulheres, crianças, jovens, idosos, aos negros afro-brasileiros, aos povos indígenas, aos povos ciganos ou outros povos e comunidades tradicionais, à população de baixa renda, à pessoas com deficiência, às lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais ou que expresse qualquer outra forma de preconceito.

As inscrições deverão ser realizadas na Secult, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Maceió. Uma comissão julgadora para cada uma das áreas culturais será designada para analisar os projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *