porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Rota da Fruticultura foi lançada nesta sexta (21), em Igaci

Na oportunidade foi assinado o convênio para implantação da Unidade de Beneficiamento de Frutas da Região



IMG_0525A Rota da Integração Fruticultura de Alagoas/Nordeste foi lançada nesta sexta (21) em Igaci. Na ocasião foi assinado convênio para implantação da Unidade de Beneficiamento de Frutas da Região que será implantada no município através da Carpil por intermédio de emenda do deputado federal Givaldo Carimbão. O evento ocorreu nesta tarde, no sítio Coité das Pinhas, em Igaci.

IMG_0518

A solenidade contou com a presença do vice-governador José Thomaz Nonô, de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), e de parceiros como a Codevasf, Conab, da Carpil através de seu presidente Luciano Monteiro, do deputado federal Givaldo Carimbão, do líder do governo Edval Gaia Filho e de prefeituras municipais do agreste alagoano.

Na programação aconteceu um almoço com os 21 prefeitos das cidades que serão beneficiadas pela unidade de beneficiamento de frutas e a apresentação das Rotas da Integração de Alagoas – Cordeiro, Hortifruticultura e Apicultura.

Na solenidade de lançamento o presidente da Carpil, Luciano Monteiro, destacou que foram investidos só na unidade cerca de R$5,8 milhões. Segundo ele, a unidade irá atender aos agricultores dos APLs Fruticultura no Agreste, Fruticultura no Vale do Mundaú e Horticultura no Agreste.

“A expectativa é que a Unidade de Beneficiamento fortaleça a produção e beneficie cerca de 2 mil produtores, preferencialmente inscritos no Cadúnico e com DAP”, explica o presidente.

A unidade irá trabalhar, inicialmente, com o beneficiamento de 11 frutas, levando em consideração a fruticultura da região como abacaxi, pinha, caju, banana, graviola, entre outras. Entre os produtos estão geleia, doces, polpa e suco de frutas concentrado, além de frutas desidratadas.

O programa Rotas da Integração tem como objetivo a equidade e competitividade, além do desenvolvimento regional por meio da inclusão produtiva, entre outros.

“Esta unidade de beneficiamento será mais uma oportunidade dos agricultores agregarem valor à sua produção, bem como, terem mais acesso ao mercado.  Este é um governo que acredita na agricultura familiar, oferecendo sementes para plantar, assistência técnica para produzir, e apoio ao acesso ao mercado, para que estes produtores possam comercializar seus produtos e gerar renda para suas famílias”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

 

Rota da fruticultura

A Rota da Fruticultura nasce de uma dedicação conjunta de vários parceiros  liderada pelo deputado federal Givaldo Carimbão, Prefeito de Igaci Dr. Oliveiro e equipe, Governo do Estado através da equipe da SEAGRI, coordenada pelo Secretario Marinho e da luta de mais de três anos de construção do projeto pela equipe da CARPIL – Cooperativa Agropecuária Regional as 2.500 familias de furticultores e  para fortalecer as  Rotas de Integração Nacional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, viabilizando a produção de Frutas de 2.500 familias de agricultores familiares do Estado de Alagoas.

A Rota da Fruticultura apoiará as familias envolvidas e servirá de base para Rotas do Cordeiro e da Apicultura, essas três rotas se completaram em redução de custo e de aumento de renda para as familias.

Unidade de Beneficiamento Integrado de Frutas

Valor da  R$ 5.800.000,00 emenda do Deputado Carimbão

Apoio a Implantação dos KITs de Produção de Frutas nas Propriedades  Familias:

– Implantação de Kits produtivo de mudas Cajueiros, Projeto via CODEVASF;

– Projeto de Kits de mudas de Banana, Abacaxi, Mamão, Manga e Pinha, projeto via CODEVASF e SEAGRI.

–  OBS: Apoio aos produtores da região do Vale do Paraiba e Mundaú atingidos pelas cheias que receberam mudas de frutas do Estado via SEAGRI.

Raio de abrangência da Unidade de Beneficiamento Integrada de Frutas:

Tendo como base o Município de Igaci, 200 km de raio.

Gestão:

CARPIL – Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Indios, Cooperativa mais antiga da Agricultura Familia 34 anos, Atua em Todo Estado de Alagoas

Familias de Produtores de frutas a serem antendidos:

2.500 familias de Pronafianos, sendo 1.000 beneficários do Programa Brasil Sem Miséria, 1.000 Beneificiarios do Crédito Fundiário, 500 familias de quilombolas e Indiginas

 

Associações a serem atendidas:

146 Associações de produtores rurais que seviram de base

 

lista dos municípios que serão beneficiados pela implantação da agroindústria de processamento integrado de frutas.

Primeira Etapa

Igaci, Palmeira dos Índios, Belém, Tanque Dárca, Taquarana, Coité do Nóia, Arapiraca, Limoeiro de Nadia, São Sebatião, Junqueiro, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Porciano, Traipu, Estrela de Alagoas, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Chã Preta, Santana do Mundaú, Viçosa, Atalaia.

Frutas a serem beneficiadas: Abacaxi, Manga, Goiaba, Graviola, Mamão, Banana, Acerola, Umbu, Umbu-Caja, Maracajá, Caju, Jaca e Pinha.

Produtos:

Polpa de Frutas, Geléia, Doce, Sucos, e frutas desidratada na primeira etapa.

Assistência Técnica e Extensão Rural:

– SEAGRI/IDERAL/ITERAL/EMATER/SAF/MDA

– CARPIL em Convêncio com a SRA/MDA (Chamada de ATER Sustentabilidade)

– Prefeitura de IGACI/SDR/MI/CARPIL/COMPETEC

– Prefeituras Municipais envolvidos na Rota da Fruticultura

– MMT/SAF/MDA (Chamada de ATER do Programa Brasil Sem Miséria)

 

Parceiros:

 

Governo do Estado de Alagoas – SEAGRI – (ITERAL – IDERAL – ADEAL´- EMATER), SEPLANTE- (PAPLs ) – IMA – DESENVOLVER .

PREFEITURAS DA ROTA DA FRUTICULTURA;

Ministério da Integração Nacional – Secretaria de Desenvolvimento Regional, Secretaria de Irrigação – CODEVASF – DNCOS – SUDENE.

Ministério do Desenvolvimento Agrário – SAF – SDT – SRA

MInisitério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  – EMBRAPA – CONAB – DENACOOP – SDC e as Superintendência Estadual de Agricultura em Alagoas.

Ministério do Desenvolvimento Social – SESAN.

CARPIL

COMPETEC

SEBRAE

IFAL

UFAL

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey