Rosinha da Adefal retorna à Câmara dos Deputados na vaga de Marx Beltrão,



1A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) retornou nesta segunda-feira (17), à Câmara dos Deputados na vaga deixada por Marx Beltrão, que assumiu o Ministério do Turismo.

No discurso de posse, destacou que continuará sua atuação no parlamento em favor das causas sociais, em especial dos direitos das mulheres e das Pessoas com Deficiência. Ela reiterou também seu agradecimento ao povo de Alagoas. “Venho de um estado pequeno e pobre, mas de gente trabalhadora e cheia de esperança em dias melhores. Reitero aqui, o meu compromisso com as causas sociais, em especial com as do meu amado povo alagoano, as das mulheres e com a promoção e defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência. Pois, nós mulheres e Pessoas com Deficiência, precisamos ser protagonistas da nossa própria história”, disse.

Antes de assumir o mandato na Câmara, Rosinha estava à frente da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania, onde trabalhou na articulação das políticas, ações e programas de inclusão da Pessoa com Deficiência de todo o país. Esta é a segunda vez que Rosinha atuará na Câmara Federal. O primeiro mandato foi no período de 2011 a 2014.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey