Rogério Teófilo e Eduardo Tavares são destaques em encontro do PSDB



1O Partido da Social Democracia (PSDB) em Alagoas e o Instituto Teotonio Vilela (ITV) realizaram, nesta terça-feira, dia 20, um encontro com os 18 prefeitos e os seis vice-prefeitos eleitos nas últimas eleições pelo Partido no Estado.

O evento aconteceu no Hotel Enseada e contou com palestras sobre Licitações, Comunicação como Vetor de Transparência e Responsabilidade Fiscal. Nas eleições municipais deste ano, o PSDB foi o partido que mais avançou no Brasil, elegendo mais de 800 prefeitos após receber cerca de 21 milhões de votos em todo o País. A partir de 2017, o PSDB vai governar para 49 milhões de brasileiros, população superior a da Argentina. Em Alagoas, os prefeitos tucanos eleitos e reeleitos vão governar 47% da população do estado, o que representa 1.592.091 habitantes em 18 municípios – entre eles, Maceió e Arapiraca. “Então nada mais justo que um encontro de todos os prefeitos para fechar o ano com chave de ouro e lembrá-los da responsabilidade e compromisso para com o povo que eles vão ter a partir de janeiro de 2017”, comemorou o Secretário Geral do Partido, Claudionor Araújo.

O prefeito diplomado de Arapiraca, Rogério Teofilo foi um dos destaques da reunião, pela sua vitória, onde surpreendeu a todos, já que as pesquisas mostravam ser o terceiro colocado e sem apoio dos três senadores e enfrentando dois deputados estaduais: Tarcisio Freire(PP) e Ricardo Nézinho(PMDB) que altenaram na liderança das pesquisas, no entanto, no final foram abatidos pelo estilo mineiro de trabalhar do arapiraquense Rogério Teofilo  que contou com apoio de dois deputados estaduais: Rodrigo Cunha(PSDB) e Severino Pessoa(PSC).

Também, outra vitória importante foi em Traipu com o promotor público Eduardo Tavares apoiado pela democratas Conceição Tavares que preferiu desistir de sua reeleição indicado ET. Tavares já anunciou que vai enfrentar o combate a corrupção e a violência, anunciando que “será melhor seus adversários ficarem atentos, porque lá chegou o fim a corrupção e Traipu vai virar a pagina policial para o desenvolvimento.

A presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, estava presente e lembrou que, apesar do péssimo momento político que o País atravessa, a população brasileira depositou no Partido o seu voto de confiança e esperança. “Precisamos corresponder às expectativas. Não existe mais espaço para o erro”, afirmou Jurema. “Peço também que tenhamos a educação de qualidade como marca do PSDB. Para isso, é necessário vocês trabalharem a creche e a educação infantil, que é a base para o ensino médio e superior”, concluiu.

Reforçando a fala de Solange Jurema, o presidente do PSDB em Alagoas, Teotonio Vilela Filho, disse que é necessário que as próximas gestões façam jus às necessidades da população e ajude o Brasil a melhorar a imagem tão desgastada dos políticos brasileiros. “Antes da Pauline Pereira, Campo Alegre era uma terra arrasada, as escolas estavam em petição de miséria, existia um desânimo completo nos servidores. Mas Pauline, que é tucana, mostrou que existe política séria e competente. O que demonstra que nós podemos fazer a diferença”, exemplificou.

A prefeita mais bem avaliada do Brasil, Pauline Pereira, comparou as últimas eleições a uma missão quase impossível. “Foi uma eleição muito diferente, cheia de mudanças, mas o PSDB saiu vencedor. Independente se a vitória foi com uma pequena ou grande diferença de votos, o tamanho da nossa responsabilidade é o mesmo a partir do dia 1º de janeiro”, afirmou Pereira. Para finalizar, o prefeito eleito de Traipu, Eduardo Tavares, foi categórico ao afirmar que “não precisamos ser bons para meia dúzia, e sim para toda uma comunidade”.

LISTA DOS PREFEITOS TUCANOS ELEITOS E REELEITOS EM 2016:

Água Branca – José Carlos

Arapiraca – Rogério Teófilo

Belém – Ana Paula Santa Rosa

Barra de Santo Antônio – Emanuella Moura

Branquinha – Jairon Maia

Campo Alegre – Pauline Pereira

Colônia Leopoldina – Manuílson Santos

Feira Grande – Flávio do Chico da Granja

Maceió – Rui Palmeira

Messias – Jarbas Omenas

Novo Lino – Lúcia de Vasco

Olho D’água Grande – José Adelson

Paripueira – Haroldo Nascimento

Pilar – Renato Rezende

Porto de Pedras – Henrique Vilela

Porto Real do Colégio – Aldo Popular

Teotônio Vilela – Joãozinho Pereira

Traipu – Eduardo Tavares

LISTA DOS VICE-PREFEITOS ELEITOS EM 2016:

Chã Preta – Áureo Mazony

Jequiá da Praia – André Palmeira

Olho d’água das Flores – Antônio Rubens

Ouro Branco – Del Godoy

Teotônio Vilela – Márcio Vilela

Porto de Pedras – Dé Costa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey