Renan Filho celebra Natal beneficiando alunos com entrega de óculos



1Repercutiu bem a ideia do jovem governador Renan Filho de fazer a primeira celebração de sua programação natalina junto à comunidade da Grota do Aterro, no Novo Mundo.

Demonstrando um semblante de alegria, também, por ter honrado um compromisso que muitos governantes brasileiros não conseguiram até agora, pagar o 13º salário dos servidores do Estado, o chefe do Executivo foi à periferia entregar muitos benefícios à população.

Em mais uma edição do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, na quinta-feira (22), às vésperas do Natal, a entrega de 24 óculos foi – de todos os benefícios entregues à população da Grota do Aterro – o que mais atraiu a atenção dos habitantes da comunidade.

Não por seu valor físico, mas pela sua importância para que aquelas crianças não sejam mais prejudicadas na escola e no seu dia a dia por alguma deficiência visual. Essa ação do Governo Renan Filho, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, já ocorreu em outras áreas carentes da capital

. O governador ficou tão entusiasmado com aquele ato de seu governo na semana natalina, que ele próprio, juntamente com a gestora da Sesau, Rozangela Wyszomirska, fez questão de colocar os óculos em alguns dos alunos beneficiados. Pais e filhos agradeciam enfaticamente ao governador.

Ao lado dos pais, a aluna Gabrielle, 11 anos, agradeceu ao governador e à secretária de Saúde dizendo que precisava muito dos ósculos. “Eu estava com dificuldades para ler e sempre chegava em casa com muitas dores de cabeça depois que voltava da escola”. E completou “O que eu mais gostei foi que pude escolher um modelo que combina comigo”.

Antes da entrega dos óculos, a Sesau fez um mutirão com 212 crianças entre seis e 14 anos da Escola Estadual Malba Lins Costa, que funciona na Grota. Todas passaram por uma avaliação de acuidade visual. Desse total, 68 foram encaminhadas para consultadas por médicos oftalmologistas na Uncisal e 24 jovens apresentaram a necessidade de utilizar óculos de grau. Todas elas escolheram o modelo que mais se adaptavam ao seu perfil.

Agora, com a entrega desses óculos, como fez ver a secretária de Saúde, o governo está garantindo a possibilidade daquelas crianças de melhorar as condições de aprendizado e seu desenvolvimento infantil. “Muitas vezes essas crianças não sabem expressar as dificuldades que possuem para leitura e escrita por causa dessa deficiência visual”, afirmou Rozangela, ao lado do governador fazendo a entrega de óculos. Legenda: Governador Renan Filho prestigia mais uma ação dentro do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças na periferia de Maceió


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey