Expoagro: Expectativa da ACA é que sejam arrecadados mais de R$ 12 milhões em negócios

Até o próximo dia 30, a 66ª edição da Exposição Agropecuária de Produtor e Derivados de Alagoas (Expoagro) promete uma programação diversificada à população. Os eventos acontecem no Parque da Pecuária, em Maceió.

Neste sábado (22), muitas famílias aproveitaram o tempo livre para visitar o espaço, assistindo apresentações, participando de brincadeiras e conhecendo um pouco mais sobre os animais que estão em exposição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao longo de todos esses dias de Expoagro, o estado vai respirar o agronegócio, visto que o evento é a maior vitrine do setor rural alagoano que conta, inclusive, com a presença de empresários de todo o Brasil.

Para o secretário de Agricultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos,  a 66ª edição se apresenta até o momento com o horizonte de grandes possibilidades e também de muitos negócios. “Por meio de uma parceria com o governo do estado, Organização Arnon de Mello (OAM) e outras instituições, a edição deste ano da Expoagro deve entrar para história. Tudo está transcorrendo dentro da expectativa. Quem vier aqui tem a possibilidade de se divertir, fazer negócios e outros. Para os leilões que estão programados, temos animais com a melhor genética da região”, colocou Álvaro.

A expectativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) é que sejam arrecadados mais de R$ 12 milhões em negócios. “Mais da metade do faturamento será dos oito leilões realizados durante a exposição. Serão cerca de 2.500 animais passando no parque, entre bovinos, equinos e ovinos. O carro chefe do faturamento são leilões das raças quarto de milha, nelore, mangalarga marchador, gir e girolando”, explicou o presidente da ACA, Domício Arruda.

Além de leilões, o evento também tem uma programação técnica especial voltada para todas as cadeias produtivas do setor, como os julgamentos de animais, palestras técnicas, exposição de cavalos pampa e cavalos mangalarga marchador, o 3º Workshop de Ovinos da raça dorper, a 11ª edição do Proleite e outras atrações, além dos mais de 40 estandes colocados em locais estratégicos da exposição, que oferecem produtos para todo tipo de público.

 

 

 

Com  Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *