porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Procissão da festa do mastro do Pilar foi aberta pela primeira-dama Cecilia Rocha



1Tradicionalmente, a Festa de Nossa Senhora de Pilar é aberta com a famosa Procissão do Mastro. E esse ano, não foi diferente. Nesta sexta (06), Dia de Reis, Pilarenses participaram da caminhada religiosa e puderam acompanhar um dia de cultura e diversão que abriu a festividade, marcada para ocorrer de 20 de Janeiro a 02 de fevereiro.

A programação de abertura da Festa foi organizada pela Prefeitura de Pilar, por meio da Secretaria de Cultura (Casa de Cultura) em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos e com a Paróquia Nossa Senhora do Pilar e teve início às 8 horas da manhã, com saída do Boi do Canário da Casa de Cultura.

A Apresentação folclórica passou pelas ruas de Pilar chamando atenção de todos e caracterizando a volta de uma tradição antiga. “O Dia de Reis, há alguns anos atrás, era comemorado com o Boi do Canário pelas ruas de Pilar, no horário da manhã. Então, estamos muitos felizes em realizar esse resgate”, disse a secretária municipal de Turismo, Ruthnéa Camêlo.

Seguindo a programação, o povo de Pilar, também prestigiou, no fim da tarde, a apresentação do grupo folclórico do Guerreiro, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, na espera da chegada do mastro.

Logo depois, às 18 horas, Pilarenses acompanharam a procissão do mastro e seguiram para Igreja onde participaram da missa. A celebração religiosa contou com a presença da primeira-dama de Pilar, Cecília Herrmann, do secretário municipal de Cultura, Robson Lima, da secretária de Turismo, Ruthnéa Camêlo, do diretor de Eventos de Pilar, Danilo Madson, além de vereadores e servidores do município.

Ainda de acordo com a secretária de Turismo, as comemorações desta data resgatam raízes e a tradição da população de Pilar. “O evento que estamos vivendo hoje é uma tradição religiosa e centenária aqui no município”, reforçou.

FESTA DA PADROEIRA

Esse ano, a Festa de Nossa Senhora do Pilar tem como tema ” Filho, eis aí tua mãe”. De acordo com o diretor de Eventos, a programação da festa está sendo preparada e deverá contar com shows e apresentações culturais. “Os eventos no dia de Reis é o marco da festividade. Damos uma parada nas comemorações e nos organizamos para os 13 dias de festa da nossa Padroeira. Nosso objetivo é trazer apresentações teatrais, shows católicos, manifestações culturais e bandas, afirmou Danilo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey