PRF prende quadrilha suspeita de roubos no sertão de Alagoas

whatsapp_image_2017-01-09_at_10-28-51A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (9), que prendeu uma quadrilha suspeita de praticar roubos no sertão de Alagoas. Além dos cinco suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, os agentes apreenderam um carro roubado em Pernambuco.

Segundo a PRF, a prisão aconteceu no último domingo (8), quando os agentes fiscalizavam a BR-423, em Delmiro Gouveia. Eles mandaram o veículo GM/Prisma de cor prata parar, mas a motorista ignorou a ordem. Neste momento, ela tentou fugir fazendo ultrapassagens proibidas.

Depois, os policiais perceberam que foi arremessado algo pelo passageiro do carro no acostamento da rodovia. Após 6 km de fuga, a PRF conseguiu parar o veículo. Dentro dele havia três pessoas, a motorista e dois homens. Com eles foram achadas munições de revólver.

Além disso, a carteira de motorista da mulher apresentava sinais de adulteração. Ao ser consultado, ficou constatado que o veículo havia sido roubado em novembro de 2013, no Recife, capital de Pernambuco.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região com os produtos apreendidos.

De acordo com a PRF, a mulher de 18 anos confessou que jogaram na via as armas que usavam em crimes. Após troca de informações entre a PRF, Polícia Militar da região e Polícia Civil, os agentes suspeitaram que outras pessoas aguardavam pelas armas e munições que eles transportavam.

A condutora do veículo indicou um local e outros dois homens foram presos. Eles foram reconhecidos por vítimas como autores de diversos assaltos cometidos na região.

Um dos presos se encontrava no regime semiaberto no estado de Pernambuco, e respondia por assaltos à mão armada e homicídio qualificado.

Outras prisões no fim de semana
Segundo a PRF, 9 pessoas foram presas por crimes variados durante o fim de semana em Alagoas. Flagrantes como uso de documento falso, embriaguez ao volante e porte ilegal de armas foram registrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *